Treinos da F-Renault Eurocup 2016 em Paul Ricard

Lando Norris dominou as atividades da F-Renault em Paul Ricard
Lando Norris dominou as atividades da F-Renault em Paul Ricard

Novidade na segunda bateria de treinos coletivos da F-Renault Eurocup. Após Max Defourny dominar os treinos em Aragón, quem apareceu na frente em Paul Ricard foi Lando Norris.

O britânico marcou o tempo de 2min02s616 no circuito conhecido como Cascavel francesa, por causa das semelhantes linhas da pista, onde a categoria andou na última sexta-feira e sábado. O tempo obtido por Norris, aliás, ficou abaixo do recorde do circuito para os carros da F-Renault, conquistado por Nyck De Vries, em 2014.

Para 2016, o jovem piloto britânico tem todos os motivos para ser um dos favoritos à taça. Além de ter sido campeão da F4 MSA, no ano passado, e da Toyota Racing Series no começo deste ano, ele ainda conta com o melhor equipamento do grid.

Norris vai competir pela equipe de Josef Kaufmann, que levou Louis Délétraz ao vice e Kevin Joerg ao terceiro lugar da F-Renault Eurocup no último ano. A equipe Koiranen, campeã com Jack Aitken, deixou o certame para se dedicar apenas à F4.

Harrison Scott colocou o carro laranja da AVF em segundo na pista azul de Paul Ricard, a Cascavel francesa
Harrison Scott colocou o carro laranja da AVF em segundo na pista azul de Paul Ricard, a Cascavel francesa

Os pilotos do Reino Unido, aliás, fizeram a dobradinha nos tempos combinados. Um dos destaques da categoria no ano passado, Harrison Scott terminou em segundo, com o carro da AVF, 0s109 atrás do compatriota.

A terceira colocação ficou com Jehan Daruvala no segundo carro da Josef Kaufmann. O piloto apoiado pela Force India foi o mais rápido na sexta-feira, mas acabou perdendo a liderança para Norris no sábado, quando s condições de pista estavam melhores.

Dorian Boccolacci, que deixou a F3 Euro para correr na F-Renault, segue andando entre os primeiros, fechando o treino em quarto, à frente de Defourny, que não conseguiu manter o mesmo ritmo apresentado na Espanha.

Darius Oskoui foi o sexto, seguido por Sacha Fenestraz, vindo da F4 Francesa.

Ferdinand Habsburg, o oitavo, se dividiu no fim de semana entre o carro da F-Renault e o da Euroformula Open, que também estava testando em Paul Ricard. O austríaco vai disputar as duas categorias, com prioridade para a da Renault quando houver choque de datas.

Nikita Troitskiy, rival de Pietro Fittipaldi na campanha do MRF Challenge, levou o carro da Fortec ao nono posto, enquanto o veterano Hugo de Sadeleer completou o top-10.

Will Palmer, irmão mais novo de Jolyon, voltou a andar bem, em 11º, mas segue sem impressionar. Duas posições atrás, esteve Bruno Baptista. O brasileiro chegou a andar entre os cinco primeiros, mas não conseguiu repetir o desempenho de Aragón, onde esteve constantemente entre os líderes.

O grid ainda teve duas novidades com relação à Espanha. Ghislain Cordeel pilotou um carro da equipe GMMA e foi bem no primeiro dia, enquanto Finlay Hutchinson, que vai disputar a F-Renault NEC neste ano, testou pelo própria time.

Vice-campeão da F4 Sudamericana, Rodrigo Pflucker segue sem engrenar. O peruano foi somente o 24º na soma dos tempos, mais de 3s atrás de Norris.

A F-Renault Eurocup volta à pista nos dias 15 e 16 de março, em Nurburgring para os dois últimos dias da pré-temporada.

Confira a soma dos tempos da F-Renault em Paul Ricard:

treinos da f-renault em paul ricard

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s