Treinos da F4 Italiana em Misano

João Vieira esteve de volta ao carro da Antonelli na F4 Italiana
João Vieira esteve de volta ao carro da Antonelli na F4 Italiana

A F4 Italiana esteve nesta semana no circuito de Misano, na Itália, para os dois primeiros dias da pré-temporada, e quem levou a melhor foi João Vieira. O brasileiro, que vai para o terceiro ano na categoria, liderou ao marcar 1min35s564 no segundo dia de treinos.

Os testes em Misano, que aconteceram nesta terça e quarta-feira, não são oficiais. Eles são marcados pela empresa Kateyama, que aluga os circuitos e oferece a estrutura para os times. Assim, os custos são repartidos, e os treinos reúnem não só carros da F4, mas também de outras categorias.

Por essa razão, o mais rápido foi um LMP3, da equipe Eurointernational, pilotado por Andrea Roda. O curioso é ver que esse tipo de protótipo não é muito mais rápido que um F3, talvez daí o sucesso deles na ELMS entre os gentleman drivers.

Depois do LMP3 vieram alguns carros de F3, sendo boa parte pilotada por amadores italianos.

Uma das exceções é Robert Swartzman, que terminou a última temporada da F4 Italiana em terceiro e neste ano deve competir na F3 Euro pela Mücke. Outro que merece destaque é Sisa Ngebulana, da F4 Inglesa, que andou com um dos carros da equipe DAV.

Falando especificamente dos carros da F4 Italiana, os veteranos levaram a melhor na tabela. Atrás de Vieira apareceu Marino Sato, piloto japonês que pelo segundo ano seguido vai correr para a equipe de Vicenzo Sospiri.

O terceiro posto foi de Giuliano Raucci, o segundo brasileiro em ação em Misano. Assim como Vieira, o paulista está confirmado para a temporada completa em 2016. Ele vai correr pela pequena Diegi e vem mostrando bom desempenho nos treinos de pré-temporada.

O Brasil ainda teve outros dois representantes na pista. Felipe Drugovich, que vai disputar a F4 Alemã, aproveitou as atividades para continuar a adaptação aos monopostos. O garoto fechou em 13º entre os carros da F4, enquanto Murilo Della Coletta foi o último.

O desempenho de Della Coletta foi bem ruim, praticamente não conseguindo manter o ritmo dos adversários. No entanto, em que pese essa ter sido sua primeira experiência em um monoposto e a primeira vez na qual andou no circuito de Misano.

O top-5 da atividade ainda contou com Kush Maini (irmão de Arjun, da F3 Euro), fechado com a F4 Norte-Europeia (SMP) e Raul Guzman, que deve voltar ao certame italiano para um segundo ano consecutivo.

Outros dois pilotos também merecem destaque. Manuel Maldonado, primo de Pastor, veio logo na sequência, enquanto Marta García, atual campeã do Troféu Academia da FIA, no kartismo, foi a 17ª, embora tenha andado melhor na terça-feira.

Confira abaixo os resultados completos dos treinos na Itália:

F4 italiana Misano

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s