A estreia do primo de Maldonado

image

Você se lembra de quando Pastor Maldonado salvou um garoto do incêndio nos boxes da Williams poucos minutos após vencer o GP da Espanha de F1 em 2012?

Se tratava do primo do piloto, Manuel, então com 12 anos de idade.

O mesmo Manuel assinou contrato nesta semana com a equipe Cram para disputar a F4 Italiana, fazendo a estreia nos monopostos.

Ou seja, apesar de ter ficado sem a vaga na F1, Pastor terá algo para fazer em 2016. Ele poderá acompanhar o primo nas corridas e dar algumas dicas de como fazer para tentar chegar às principais categorias do automobilismo mundial.

Apesar da fama de batedor, Pastor foi campeão da GP2, então sabe o caminho das pedras nas categorias de base.

Manuel Maldonado, aliás, seguirá os passos do primo e correrá pela Cram, que retorna à F4 Italiana após um ano de ausência. Pastor também começou a carreira nos monopostos pela esquadra italiana.

O Maldonado mais jovem se recupera de uma lesão no dedão que o deixou de fora de boa parte da temporada passada no kartismo. Quando sarou, ele considerou que não valia mais a penas voltar à modalidade e passou a treinar com carros da F4 MSA e da F4 Italiana, escolhendo a segunda.

Não que as corridas da F4 Italiana precisem de emoção por causa de tantos jovens pilotos em pistas de alta, como Monza, mas bem que Manuel poderia ter herdado alguns genes do arrojo na pista, digamos assim, da família.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s