Uma reflexão sobre o fim de semana

Pipo Derani dominou em Daytona
Pipo Derani dominou em Daytona

Fico pensando em como devem ter sido os textos nos World of Motorport da Alemanha, da Bélgica, da Itália na segunda-feira.

Além da cobertura da saída de Pastor Maldonado da F1, talvez eles estivessem falando do automobilismo brasileiro, que dominou o último fim de semana. Pipo Derani foi o grande destaque da equipe ESM, que venceu as 24 Horas de Daytona, Pietro Fittipaldi se sagrou campeão do MRF Challenge e Pedro Piquet foi o maior pontuador da etapa de Hampton Downs da Toyota Racing Series.

Talvez estivessem dizendo como o automobilismo brasileiro tem dado certo e está preparando uma nova geração de pilotos para substituir os veteranos que estão próximos de se aposentar.

Talvez também lembraram que Vitor Baptista acabou de vencer a Euroformula Open e Sergio Sette Câmara foi nomeado para fazer parte do Red Bull Junior Team.

E aí devem ter se perguntado, e aqui? O blog belga provavelmente disse que Stoffel Vandoorne jamais teve uma chance na F1 e Max Defourny é o último representante do país nas categorias menores. No alemão, devem ter destacado os dois pódios de Mick Schumacher no mesmo MRF Challenge, enquanto os italianos devem ter cobrido o caso de Max Angelelli, que foi parar no hospital após a prova em Daytona.

No fim, lendo este texto no meu blog e os que meus colegas ao redor do mundo estiveram a escrever, uma conclusão a que a gente pode chegar é que não dá para ganhar tudo e sempre no automobilismo. No fim de semana, é verdade que os brasileiros dominaram todas as principais categorias do mundo, mas daqui a seis dias ninguém sabe o que vai acontecer.

E a outra conclusão é que em um dia se ganha e em outro se perde. Da mesma forma que as vitórias não significam que está tudo certo, como nós sabemos que há inúmeros problemas no automobilismo brasileiro, as derrotas não devem significar o fim do caminho.

Ou alguém dúvida que Vandoorne, Defourny, Schumacher, Angelelli também terão seus dias de glórias, enquanto Piquet, Fittipaldi e Derani vão voltar a receber críticas?

Anúncios

Um comentário sobre “Uma reflexão sobre o fim de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s