Sebastian Montoya foi mais rápido, mas não conseguiu transformar vitória em resultado
Sebastian Montoya foi mais rápido, mas não conseguiu transformar vitória em resultado

Dois dos sobrenomes mais famosos do automobilismo sul-americano e mundial, Montoya e Barrichello se enfrentaram no último fim de semana no Florida Winter Tour, uma das principais competições de kart dos Estados Unidos, em Homestead.

No entanto, quem esteve na pista foi a nova geração das famílias. É que Fernando Barrichello e Sebastian Montoya foram concorrentes na divisão Mini, entre os pilotos que usam motor ROK.

Só que ambos estavam em posições diferentes na pista. Enquanto Montoya começou seu segundo ano na divisão, Barrichello, o caçula do ex-piloto de F1, estava estreando. No ano passado, ele foi a vencedor da divisão Micro em Homestead.

E foi o brasileiro quem levou a melhor, terminando a disputa na décima colocação. O colombiano, que tinha ritmo para brigar mais na frente, enfrentou uma prova tumultuada e fechou em 29º, o último na volta dos líderes. O vencedor foi o americano Derek Carmenate.

No campeonato, somando a pontuação de todas as baterias do fim de semana, Barrichello aparece em sexto, dez posições à frente do filho de Montoya.

OUTROS BRASILEIROS

A primeira etapa do Florida Winter Tour reuniu outros pilotos brasileiros, e dois deles foram vencedores de suas categorias. Olin Galli ganhou na Shifter e Rapha Matos, na Masters.

Os outros Barrichello tiveram desempenho distintos. Rubens foi o terceiro na Senior, divisão que também contou com Nelsinho Piquet, enquanto Eduardo, o filho mais velho, foi o 13º na Junior, na classe com o maior número de pilotos do país. O mais bem classificado do grupo foi Gianluca Petecof, em quarto.

Neste fim de semana acontece o segundo fim de semana do Florida Winter Tour, mas agora para os motores Rotax. Os pilotos com equipamento ROK voltam à pista em Ocala, também na Flórida, de 11 a 14 de fevereiro.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da primeira semana do Florida Winter Tour 2016, incluindo o desempenho dos brasileiros.