Barrichello x Montoya

Sebastian Montoya foi mais rápido, mas não conseguiu transformar vitória em resultado
Sebastian Montoya foi mais rápido, mas não conseguiu transformar vitória em resultado

Dois dos sobrenomes mais famosos do automobilismo sul-americano e mundial, Montoya e Barrichello se enfrentaram no último fim de semana no Florida Winter Tour, uma das principais competições de kart dos Estados Unidos, em Homestead.

No entanto, quem esteve na pista foi a nova geração das famílias. É que Fernando Barrichello e Sebastian Montoya foram concorrentes na divisão Mini, entre os pilotos que usam motor ROK.

Só que ambos estavam em posições diferentes na pista. Enquanto Montoya começou seu segundo ano na divisão, Barrichello, o caçula do ex-piloto de F1, estava estreando. No ano passado, ele foi a vencedor da divisão Micro em Homestead.

E foi o brasileiro quem levou a melhor, terminando a disputa na décima colocação. O colombiano, que tinha ritmo para brigar mais na frente, enfrentou uma prova tumultuada e fechou em 29º, o último na volta dos líderes. O vencedor foi o americano Derek Carmenate.

No campeonato, somando a pontuação de todas as baterias do fim de semana, Barrichello aparece em sexto, dez posições à frente do filho de Montoya.

OUTROS BRASILEIROS

A primeira etapa do Florida Winter Tour reuniu outros pilotos brasileiros, e dois deles foram vencedores de suas categorias. Olin Galli ganhou na Shifter e Rapha Matos, na Masters.

Os outros Barrichello tiveram desempenho distintos. Rubens foi o terceiro na Senior, divisão que também contou com Nelsinho Piquet, enquanto Eduardo, o filho mais velho, foi o 13º na Junior, na classe com o maior número de pilotos do país. O mais bem classificado do grupo foi Gianluca Petecof, em quarto.

Neste fim de semana acontece o segundo fim de semana do Florida Winter Tour, mas agora para os motores Rotax. Os pilotos com equipamento ROK voltam à pista em Ocala, também na Flórida, de 11 a 14 de fevereiro.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da primeira semana do Florida Winter Tour 2016, incluindo o desempenho dos brasileiros.

Anúncios

2 comentários sobre “Barrichello x Montoya

  1. Não acompanho a carreira dos filhos do Barrichello.

    Ainda que sejam jovens,algum já parece ter potencial pra ir longe?

    E aproveitando a deixa,algum kartista brasileiro tem chamado a atenção?

    1. Também não acompanho a carreira dos filhos do Barrichello, então não sei responder. Acho que o Fernando é o mais talentoso dos dois, mas só vai dar para ter alguma noção quando (e se) ele for competir nos europeus e mundiais.

      A atual geração de pilotos no kart parece muito boa, com resultados até melhores que a última (fortíssima, com Pedro Piquet, Sergio Sette Câmara, Vitor Baptista, Thiago Vivacqua, Guiliano Raucci e Pedro Cardoso). Da atual, Caio Collet parece quem tem mais potencial. No primeiro ano dele na KFJ tem conseguido brigar por top-10, tendo sido pódio no Mundial. Um dos gêmeos Della Coletta (acho que o Murillo) é muito bom também. Tem ainda o Felipe Drugovich e o Gianluca Petecof.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s