O layout de Louis Délétraz para 2016
O layout de Louis Délétraz para 2016

Em 2002 Ricado Zonta foi campeão da World Series by Nissan, categoria que teve as duas últimas etapas sendo disputadas nos circuitos de Curitiba e Interlagos, aqui no Brasil.

O campeonato passou para o controle da Renault entre 2005 e 2015 e, a partir deste ano, voltará ao comando de Jaime Alguersuari Sr, sendo batizado de F-V8 3.5.

E ao menos um carro do novo certame pôde conhecer o circuito de Interlagos bem de perto.

É que ao divulgar o layout do carro da Fortec para 2016, Louis Délétraz, atual campeão da F-Renault Norte-Europeia, usou justamente o traçado brasileiro para mostrar os detalhes do novo equipamento, que será rubro-negro, cores da equipe britânica há anos.

Nas imagens divulgadas, dá para ver o carro em alguns trechos característicos da pista paulista como o S do Senna e a subida da Junção.

Apesar da divulgação da imagem, a F-V8 3.5 não correrá no Brasil em 2016. Há alguns anos, houve uma negociação para que o certame, então administrado pela Renault, voltasse ao país, mas os planos não deram certo.

Com a atual crise econômica que o país enfrenta é ainda mais improvável que um dia o certame corra por aqui.

De qualquer modo, alguém pode achar que a equipe de designers de Délétraz é fã do circuito brasileiro.

Ou então que eles torcem para o Flamengo. Afinal, se Zonta foi campeão da World Series by Nissan com um carro patrocinado pelo Barcelona, nada impede que o piloto suíço homenageie o time de Guerrero, Ederson e Alex Muralha.