"Ei Max, olha como ficou o novo World of Motorsport"
“Ei Max, olha como ficou o novo World of Motorsport”

Nunca imaginei que teria por seis anos um blog sobre automobilismo, falando principalmente sobre as categorias menores e pouco da F1.

Em 2010, comecei com ele num dia 1º de janeiro, porque achei ser mais fácil não esquecer essa data de aniversário. Não era nenhuma resolução de Ano Novo, apenas um jeito engraçadinho de decorar quando começou.

Ele nasceu com quatro posts e, tirando na estreia, quando divulguei pelo Orkut (juro), nos outros dias não chegava a quatro leitores, sendo que dois views eram da minha família.

Desde então, os números da audiência alcançaram sete dígitos, e com uma média de dois posts a cada três dias. Ter trabalhado em um site de automobilismo entre 2010 e 2013 ajudou a atrair parte dos leitores, que continuaram a acompanhar o que escrevo.

Em 2015, trabalhei principalmente com tecnologia, o que deixou o esporte a motor de lado por alguns momentos. Mas também me deu as ferramentas para que o World of Motorsport passasse por sua reforma mais radical desde que estreou.

Como você pode perceber, o blog ganhou um novo layout e não parece mais ter sido feito no FrontPage rodando em Windows 95. Aliás, tem até uma home bonitona, agora, com os posts mais recentes.

Mas esse novo visual está em fase de testes e nada impede que pequenos ajustes aqui e ali ainda sejam feitos.

Por exemplo, por causa da home, não tem mais aquele scroll infinito típico de blogs. Se o novo layout não agradar a você, leitor, basta avisar nos comentários, que ainda dá tempo de voltar com o Windows 95 fazer algumas mudanças.

Há um pequeno problema para quem tentar acessar a home pelos tablets. É preciso colocá-lo na horizontal, deitado, para que não fique um pouco distorcida. Já estou providenciando a solução, que é acabar com a venda de tablets no mundo.

Falando sobre conteúdo, ele vai mudar um pouco. As notícias, análises e agendas continuarão sendo publicadas e ganharão a companhia de pequenos vídeos sobre o esporte a motor, complementando o que já tiver sido escrito.

Lembrando sempre o compromisso do World of Motorsport de trazer conteúdo exclusivo, sem copiar o que já foi colocado em outros sites nem publicar um vídeo ou gif que esteja viralizando apenas por audiência.

E se você não quiser perder nenhuma das novidades de 2016, já pensou em me seguir no Twitter? Você pode procurar por daewlz na rede social, clicar aqui, ou pressionar o botão que tem ali em cima na direita, que aparece as informações sobre mim. Eu sempre coloco no Twitter quando tem algum post novo.

Como alternativa, caso você não tenha um Twitter, pode me seguir aqui no blog mesmo. Clicando no mesmo botão da direita, lá em cima, tem um espaço para você colocar o seu e-mail e receber cada post novo ou apenas seguir, caso você já tenha uma conta no WordPress.

Também quero agradecer a todo mundo que me acompanhou aqui em 2015 e perdeu um pouquinho do tempo para ler as baboseiras que escrevo.