O problema da equipe de Kyle Busch com as regras

A equipe de Kyle Busch se tornou, em 2015, uma grande construtora de chassis na Nascar. Além de levar Erik Jones ao título da Truck Series, o time teve bons resultados nas categorias menores.

O problema é que junto com desempenhos dominantes, a esquadra tem acumulado desclassificações por problemas técnicos.

Nos últimos meses do ano, Todd Gilliland e Christopher Bell perderam vitórias importantes por seus equipamentos não terem passado em inspeções após a corrida.

Gilliand, filho do piloto da Nascar David Gilliland, estreou na Nascar West na corrida de Phoenix, que fez a preliminar da penúltima etapa da Sprint Cup, dois dias após completar 15 anos de idade. O piloto foi inscrito pela tradicional equipe de Bill McAnally, embora o carro tenha sido preparado pelo time de Kyle Busch.

A prova foi dominada por J.J. Haley, que teve um pneu furado faltando apenas seis voltas para o fim. Gilliland assumiu a liderança e recebeu a bandeirada na frente, mas teve o carro flagrado na inspeção técnica com o reservatório do lubrificante fora dos padrões do regulamento.

Na teoria, o jovem piloto não perdeu a vitória, mas acabou punido em 30 pontos, o que é considerado uma infração gravíssima.

É difícil defender um piloto desclassificado duas vezes no mesmo evento
É difícil defender um piloto desclassificado duas vezes no mesmo evento

No começo de dezembro, foi a vez de Christopher Bell ser desclassificado não só uma mas duas vezes no Snowball Derby, uma das principais corridas para jovens competidores em ovais curtos dos EUA.

Bell era o piloto a ser batido, tanto que quebrou o recorde da pista de Five Flags Speedway no treino classificatório. O problema é que ele acabou tendo o tempo deletado devido a uma irregularidade no pneu.

O jovem piloto, assim, precisou largar em último na repescagem. Ele acabou ganhando a prova e garantiu vaga na corrida principal, também vencida por ele de forma dominante.

Como o Snowball Derby é um evento único no ano e não faz parte de um campeonato, a inspeção acontece logo antes da premiação. E os fiscais encontraram que o carro de Bell estava mais pesado do lado esquerdo que o permitido pelas regras.

A equipe de Kyle Busch chegou a argumentar que o peso extra foi obtido durante a comemoração, mas, como o carro foi reprovado três vezes seguidas, acabou desclassificado, e a vitória passou para Chase Elliott.

Não há dúvidas de que a equipe de Kyle Busch tem um bom equipamento e conta com pilotos talentosíssimos. No entanto, os problemas com as regras de forma seguida acabam passando a impressão que, se os carros estivessem dentro do regulamento, teriam mais dificuldades para terminar na frente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s