O 2015 desses dois pilotos foi bem parecido
O 2015 desses dois pilotos foi bem parecido – foto de fernanda freixosa/vicar

A corrida de duplas da Stock Car aconteceu há quase nove meses, no dia 22 de março, mas até hoje tem parceria comemorando. Não o resultado da prova, obviamente, mas como destino beneficiou uma das duplas.

Quando foi anunciado, o duo entre Marcos Gomes e Mark Winterbottom era certamente um dos mais fortes na pista. Eles largaram na primeira fila – atrás apenas de Nelsinho Piquet e Átila Abreu – e chegaram na mesma segunda colocação, sendo superados por Ricardo Maurício e Néstor Girolami.

Em um rápido parêntese, o argentino, que vai disputar a temporada completa em 2016 pela equipe de Carlos Alves, igualou Felipe Fraga ao vencer logo na estreia na categoria.

Voltando a Gomes e Winterbottom, ambos não tinham títulos dos campeonatos que disputavam no começo do ano.

O melhor resultado de ambos era o vice-campeonato, obtido coincidentemente em 2008.

Nove meses depois, Winterbottom foi o campeão da V8 Supercars australiana, enquanto Gomes ganhou a Stock Car brasileira.

Ambos não eram favoritos absolutos, tiveram um companheiro de equipe se envolvendo em um grave acidente (embora Felipe Fraga não tenha perdido etapas, ao contrário de Chaz Mostert) e precisaram ganhar de uma equipe dominante com apoio da Red Bull.

Será tudo coincidência? Acho que não. Como não acreditar em karma depois de todas essas evidências?

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Stock Car em Interlagos, assim como das principais categorias do automobilismo mundial no último fim de semana.

Publicidade