Norris x Barnicoat

Lando Norris e Ben Barnicoat são dois britânicos pra ficar de olho
Lando Norris e Ben Barnicoat são dois britânicos pra ficar de olho

No começo do mês de novembro escrevi aqui no World of Motorsport sobre a F4 Inglesa, que planeja se tornar a nova F3 Inglesa e precisa enfrentar o problema dos grids enxutos da antecessora. Na época, o torneio de inverno da categoria tinha acabado de começar e reunido apenas sete carros para a primeira etapa, em Snetterton.

Na rodada final, em Brands Hatch, o campeonato teve ainda menos participantes: apenas cinco.

O destaque, porém, foi a chegada de Lando Norris, campeão mundial de kart no ano passado na divisão KF, que não pôde participar da etapa de abertura por não ter completado 16 anos de idade. Como ele fez aniversário na sexta-feira, dia 13, foi liberado para correr em Brands Hatch.

Assim, apesar do grid ainda menor, ele marcou o duelo entre Norris e Ben Barnicoat, dois dos pilotos britânicos mais promissores para chegar à F1.

Enquanto Norris brigou por vitórias em todas as F4 em que competiu em 2015 (MSA, onde foi campeão, além da Alemã e Italiana) e ainda conta com a fortuna do pai, que é um dos mil homens mais ricos do mundo, Barnicoat, reforço da Prema para a F3 Europeia em 2016, vem de uma temporada com triunfos na F-Renault Eurocup, fora o apoio financeiro da Racing Steps Foundation e suporte da McLaren.

Ambos também já apareceram aqui no World of Motorsport, nas listas de promessas para o ano seguinte.

Barnicoat, no carro branco, venceu por apenas 0s1
Barnicoat, no carro branco, venceu por apenas 0s1

Em Brands Hatch, Norris começou melhor. Liderou as quatro sessões de treinos livres, marcou a pole para o sábado e venceu as duas corridas, embora tenha contado com a sorte na primeira, com o acidente de Harrison Scott, que liderava.

Barnicoat, que havia chegado em segundo nas duas baterias, reconheceu que precisava melhorar. Afinal, ele já tem dois anos de experiência nos monoposto na F-Renault contra um adversário que acabou de completar o primeiro ano na F4.

E, nessa situação adversa, não sentiu a pressão. Barnicoat foi o pole para as corridas de domingo e venceu as duas baterias, tendo segurado Norris por apenas 0s1 na primeira disputa do dia.

No fim, a disputa particular entre os dois pilotos acabou empatada com uma pole, duas vitórias e dois segundos lugares para cada lado. Barnicoat, porém, teve mais motivos para comemorar, já que acabou como campeão do torneio de outono da F4 Inglesa, neste que pode ter sido o primeiro de muitos duelos da dupla ao longo da carreira promissora.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da etapa de Brands Hatch do torneio de outono da F4, assim como da principais categorias do automobilismo mundial neste fim e semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s