Red Dragon na Pirelli World Challenge 2016

A McLaren da Gainsco
A McLaren da Gainsco

Uma das equipes mais tradicionais do automobilismo americano, a Gainsco/Bob Stallings está de volta às categorias profissionais em 2016.

Depois de ficar de fora das competições por causa do grave acidente sofrido por Memo Gidley nas 24 Horas de Daytona de 2014, que destruiu completamente o Corvette DP do time, a esquadra vai participar da Pirelli World Challenge no ano que vem com uma McLaren 650 GT3 para o veterano Jon Fogarty.

Conhecida como Red Dragon, a equipe já havia retornado à ação em agosto ao inscrever um Hyundai na divisão ST da mesma Pirelli World Challenge. Mas a ST é destinada para carros vindos das ruas e reúne, na maior parte do tempo, pilotos amadores.

Agora, no entanto, a Gainsco/Bob Stalling terá a chance de competir em um dos principais campeonatos de carros GT do mundo e que tem crescido nos últimos anos.

Outras equipes vindas da IMSA têm se dedicado à Pirelli World Challenge. Nesta semana, a Flying Lizard já havia renovado a parceria com a K-Pax para ter novamente duas McLaren no grid.

O campeonato de 2015 também contou com Risi, Black Swan, Turner, Scuderia Corsa, NGT, TRG e DragonSpeed, todas com alguma passagem pela IMSA.

Resta torcer para que a Gainsco/Bob Stallings continue progredindo e, que sabe, participe novamente de uma corrida ou outra da Imsa novamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s