A Mugen pode ter o reforço de Stoffel Vandoorne na próxima semana
A Mugen pode ter o reforço de Stoffel Vandoorne na próxima semana

A organização da Super Formula divulgou nesta quarta-feira, dia 18, a lista de inscritos para o treino dos novatos da categoria, que acontece na próxima semana, nos dias 25 e 26.

Como a atividade também será o primeiro contato das equipes com os novos pneus Yokohama, que substituirão os Bridgestone em 2016, elas foram liberadas para escalar os atletas titulares.

Assim, a única novidade entre os participantes é o francês Loïc Duval, que andará com o carro do Team LeMans.

Na verdade, esse é o retorno do francês à categoria. Até 2014 ele competiu pela escuderia, mas acabou deixando o posto ao assumir o cargo de titular da Audi no WEC e, alguns meses depois, da Dragon na F-E.

Só que a lista também conta com seis TBA, pilotos que ainda não foram anunciados. Um deles deve ser Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 e reserva da McLaren, que já afirmou considerar a disputa da categoria no ano que vem para manter a forma.

O que pesa contra a participação do belga é que os testes acontecem dias antes da etapa final da GP2 em Abu Dhabi, ou seja, ele precisaria voar às pressas para Yas Marina.

De acordo com o site da Auto Sport japonesa, quem também pode aparecer na atividade é Felix Rosenqvist, atual campeão da F3 Europeia.

Como o sueco é empresariado por Stefan Johansson, que fez carreira no Japão antes de chegar à F1, não seria absurdo ele testar o carro da Super Formula, embora o mais provável é que ele suba com a Prema para a GP2, caso tenha o orçamento necessário.

No entanto, com Rosenqvist e Vandoorne, a Super Formula pode ter dois campeões das principais categorias de base do mundo.

Em comparação, a Indy jamais sonha em atraí-los, em que pese Spencer Pigot, atual vencedor da Lights, por enquanto só ter contrato para três corridas da próxima temporada na categoria principal.

Também é uma vitória da categoria nipônica sobre a F1, que tem sido cada vez menos acessível aos jovens pilotos, visto que Jolyon Palmer, campeão da GP2 em 2014, é o único novato confirmado até agora no ano que vem.

Você pode clicar aqui para ver a lista de inscritos provisória dos treinos da Super Formula, que também conta com o brasileiro João Paulo de Oliveira, além dos ex-F1 Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi e André Lotterer.