Marcando a concorrente

O Ford GT roubou a cena na pré-temporada
O Ford GT roubou a cena na pré-temporada

Com o retorno da Ford às competições de carros GT, a Chevrolet, sua rival história, está tendo que se mexer para garantir a liderança entre as montadoras americanas.

O time do oval azul, que no ano que vem disputará tanto a IMSA quanto o WEC com dois Ford GT, vai anunciar neste fim de semana os pilotos para a empreitada.

Ryan Briscoe, vindo da Indy, e Richard Westbrook, atual vice-campeão da IMSA, são as principais contratações. A montadora, cujos carros serão preparados pela Ganassi, ainda deverá contar com Dirk Müller (ex-BMW), Billy Johnson (piloto de testes da própria Ford), Joey Hand (que segue na Ganassi) e Sébastien Bourdais (este apenas nas etapas de longa duração).

Como a Ford não economizou na hora de definir seus dois trios, a Chevrolet também decidiu se reforçar.

A montadora já havia confirmado que Antonio Garcia, Oliver Gavin, Jan Magnussen e Tommy Millner retornam como titulares dos Corvette e terão a companhia de Ricky e Jordan Taylor como terceiro pilotos em Daytona, Sebring, Watkins Glen e na Petit Le Mans.

Agora a fabricante completou a lista dos reforços para Daytona com Mike Rockenfeller, vencedor das 24 Horas de Daytona de 2010, e Marcel Fässler.

Ambos são pilotos de fábrica da Audi, mas como a montadora germânica não participa da divisão GTLM da IMSA não havia problemas em cedê-los para a concorrente.

Rockenfeller é um veterano em Daytona, enquanto Fassler pilotou para a Corvette em 2009, antes de se juntar à Audi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s