Tom Dillmann na F3.5 V8 2016

Tom Dillmann vai correr pela AVF na F3.5 V8 em 2016
Tom Dillmann vai correr pela AVF na F3.5 V8 em 2016

Tom Dillmann se tornou nesta segunda-feira, dia 9, o segundo piloto confirmado para o grid de 2016 da nova F3.5 V8, campeonato que surgiu após o fim da World Series by Renault.

O francês, tendo competido pela Carlin na última temporada da World Series, fechou com a AVF, que já tinha renovado com o mexicano Alfonso Celis Jr.

O acerto com Dillmann não é exatamente uma grande surpresa, já que o francês dominou os testes da pós-temporada, em Aragón, na última semana.

Essa também é a continuação de uma nova chance que o piloto de 26 anos de idade recebeu na carreira. No começo de 2014, ele viu a carreira nos monopostos terminar de forma abrupta com a morte do então dono da Russian Time na GP2, Igor Mazepa.

O dirigente apostava em Dillmann para o futuro do time, mas, com sua morte, assumiu o pai de Artem Markelov, que tinha planos diferentes para a escuderia. A esquadra acabou assinando com o russo e com Mitch Evans, deixando o francês no limbo.

Dillmann, então, disputou algumas etapas da GP2, substituindo pilotos machucados, e passou a se dedicar aos carros de turismo, tendo perdido uma bolsa para a Porsche Supercup 2015 para o italiano Matteo Cairoli.

A redenção começou quando a BMW contratou Tom Blomqvist para o DTM, deixando a vaga de coach na Jagonya Ayam, empresa que patrocina Sean Gelael e Antonio Giovinazzi, aberta. Dillmann foi o escolhido para ocupá-la, o que lhe rendeu o posto de titular na Carlin neste ano.

Com a ida para a AVF, também fica a dúvida se alguém irá substituí-lo como coach no time indonésio.

O primeiro contratempo de Dillmann no automobilismo aconteceu em 2008, quando foi dispensado pelo Red Bull Junior Team na metade da temporada da F3 Euro.

Recuperou-se dois anos depois, com o título da F3 Alemã. A partir daí, teve passagens por diversas categorias, como a GP3 e a própria F3 Euro, até chegar à Russian Time, na GP2.

Você pode clicar aqui para ver como o grid da F3.5 V8 2016 está se formando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s