A Nascar pegou leve com Matt Kenseth

Matt Kenseth está suspenso por duas corridas por tirar Joey Logano da prova de Martinsville
Matt Kenseth está suspenso por duas corridas por tirar Joey Logano da prova de Martinsville

A Nascar suspendeu Matt Kenseth por duas corridas após o piloto da equipe de Joe Gibbs ter propositalmente batido em Joey Logano, então líder da prova, na etapa do último fim de semana, em Martinsville.

O acidente foi o segundo entre os dois pilotos. No Kansas, eles trocaram de papéis. Na ocasião, Kenseth liderava, mas era pressionado por Logano, que tentava a ultrapassagem, mas era bloqueado acirradamente pelo rival.

Sem paciência, Logano tocou no adversário e chegou em primeiro. Em 14º, Kenseth praticamente acabou eliminado do Chase, já que precisaria vencer, na semana seguinte, em Talladega – onde o rival da Penske também acabou ganhando – para avançar.

O toque deste fim de semana, portanto, foi uma resposta do piloto da Gibbs. Logano, no fim, terminou em 37º e agora precisa vencer no Texas ou em Phoenix para avançar para Homestead, uma tarefa que Kenseth terá de acompanhar pela televisão, já que ele não estará nas duas provas devido ao gancho.

A intenção da Nascar com a punição é que o piloto da Gibbs sirva de exemplo. Afinal, ele não apenas tirou Logano da prova. Ele estava dez voltas atrás, por ter se envolvido em outro acidente, e só voltou à pista para fazer o rival, que liderava e é considerado um dos favoritos ao título, bater.

Só que a punição acabou sendo leve. Longe da briga pelo título, o campeão de 2003 já não tinha interesse nessas corridas. No lugar de apenas cumprir tabela na briga pelo não importante quinto lugar na classificação final, ele não precisará cruzar os Estados Unidos para as próximas duas etapas e poderá aproveitar as semanas como um feriado prolongado, antes de retornar à ação em Homestead-Miami.

Seria muito melhor, portanto, uma multa bem pesada ou uma suspensão na Daytona 500, que aí sim teria um peso maior sobre o piloto.

A punição de duas provas, além de deixá-lo obviamente longe do carro, significa não ganhar a premiação dessas corridas e algumas reuniões com patrocinadores insatisfeitos. E só. Pouco para quem pode ter afetado diretamente a disputa pelo título.

Anúncios

Um comentário sobre “A Nascar pegou leve com Matt Kenseth

  1. Todo mundo com os nervos à flor da pele. E todo mundo querendo fazer justiça tipo “olho por olho”. Veja o público como ovacionou o entrevero. Sinal dos tempos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s