Uma questão de timing

Daniel Hmeric será piloto da equipe de Brad Keselowski em 2016
Daniel Hmeric será piloto da equipe de Brad Keselowski em 2016

Daniel Hemric, por anos, foi eleito pela mídia especializada americana o melhor piloto dos campeonatos de turismo que não estava em uma das principais categorias da Nascar.

Neste ano, ele fez mostrou que os votos não foram por acaso. Na primeira temporada completa na Truck Series, ocupa a sétima colocação na tabela, correndo pela mediana equipe NTS, e lutando com Timothy Peters e Cameron Hayley por um lugar entre os cinco primeiros.

Para 2016, Hemric terá a grande chance da carreira. Ele foi contratado pela equipe de Brad Keselowski na mesma Truck Series e será companheiro de Tyler Reddick, que luta pelo título deste ano.

O problema é que o anúncio do acerto foi feito no começo da noite desta terça-feira, dia 3, poucos minutos após a Nascar ter revelado a suspensão de duas corridas de Matt Kenseth, que tirou Joey Logano de propósito da última etapa, em Martinsville.

Ou seja, qualquer destaque que Hemric pudesse ter sobre o acerto para 2016 acabou soterrado por textos sobre se a Nascar acertou ou não em deixar o piloto da Joe Gibbs de fora das provas do Texas e de Phoenix.

O caso do americano parece quando Felipe Nasr fechou com a Carlin para correr na GP2 em 2013. Ficou acertado que o anúncio seria feito pela Rede Globo durante a disputa do GP do Brasil de F1 de 2012.

Só que a corrida que decidiu o terceiro título de Sebastian Vettel foi uma das mais emocionantes da história do certame. No chove e para típico de Interlagos, teve toque de Bruno Senna com o alemão, Nico Hulkenberg liderando com a Force India e erros da Red Bull nos pit-stops.

No fim, o título de Vettel só ficou garantido quando ele ultrapassou Michael Schumacher nas voltas finais, e Fernando Alonso, o outro com chances de ser campeão, não conseguiu alcançar Jenson Button, o vencedor.

Com tanta emoção, não houve tempo para a Globo falar de Nasr e da Carlin. Assim, sobrou para a equipe dizer, nas redes sociais, sobre o acordo.

Hemric, assim como Nasr, é bom piloto. Mas ele e a equipe de Brad Keselowski precisam aprender que o melhor momento para anunciar algo não é quando a Nascar costuma soltar as punições, ainda mais após um fim de semana de tantas polêmicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s