Fittipaldi na pista

Pietro Fittipaldi vai disputar a abertura do MRF Challenge em Abu Dhabi
Pietro Fittipaldi vai disputar a abertura do MRF Challenge em Abu Dhabi

O calendário do automobilismo europeu vai geralmente de abril ao começo de outubro. Mas isso não significa que no resto do ano os carros fiquem parados na garagem.

Assim que a temporada acaba, pilotos e equipes começam um intenso período de treinamento de olho no ano seguinte. Nessa época é comum os competidores testarem pelas mais variadas equipes e categorias antes de fechar contrato.

E quem vai tendo um fim de 2015 bastante intenso é a família Fittipaldi.

Depois de ter disputado a F3 Europeia neste ano pela Fortec, o neto de Emerson deixou a equipe inglesa e nem mesmo vai disputar o tradicional GP de Macau, marcado para 22 de novembro.

No lugar, o garoto, que também andou pela poderosa Prema nas últimas semanas, vai disputar o MRF Challenge, campeonato equivalente à F-Renault que começa neste fim de semana em Abu Dhabi, no Oriente Médio.

Pietro, aliás, é a principal estrela da lista de inscritos, que também conta com Harrison Newey, filho de Adrian Newey, da Red Bull, e com Nobuharu Matsushita, da GP2. O nipônico correrá neste fim de semana em Yas Marina como forma de acumular quilometragem para a etapa de encerramento da GP2 no circuito.

O grid ainda terá Jake Dennis, outro vindo da F3 Euro, que deve andar em Abu Dhabi como um sinal de que planeja disputar a GP2 ou a GP3 em 2016. O outro nome que se deve prestar atenção é do britânico Max Fewtrell, de 16 anos, fazendo a transição do kartismo para os monopostos.

Enzo Fittipaldi testou pela Ginetta Junior
Enzo Fittipaldi testou pela Ginetta Junior

Voltando aos Fittipaldi, o irmão mais novo de Pietro, Enzo, está testando pela Ginetta Junior no Reino Unido. Ele participou de uma seletiva da montadora inglesa valendo uma bolsa para o ano que vem, acabou em quinto entre os 80 participantes, mas apenas o primeiro colocado ficou com o prêmio.

O campeonato é uma tradicional porta de entrada de kartistas no automobilismo britânico, já que permite a garotos de 14 anos de idade competirem. Por lá, nos últimos anos passaram Lando Norris, Will Palmer, Seb Morris e Charlie Robertson.

Como Enzo disputou alguns certames menores de turismo nos EUA, a exemplo do irmão, a transição para ele não deve ser tão grande, embora estivesse mais acostumados com os ovais.

Anúncios

2 comentários sobre “Fittipaldi na pista

  1. Felipe, você sabe dizer se o Pietro está “encaminhado” com a Prema? E também, porque ele não assinou com a própria Prema nesse ano (já que testou por ela em Misano, quebrou o recorde da pista e, foi até convidado pra Academia Ferrari)?

    Abraços!

    1. Não sei. Esse é um momento em que os pilotos testam com as mais variadas equipes, e, obviamente, todo mundo que correr pela Prema no ano que vem.

      Também não sei por que ele não assinou com a Prema para esse ano. Eu chuto que a equipe nunca o considerou. Quando ele testou, Jake Dennis já havia sido cogitado em um dos carros, Lance Stroll (filho de um dos sócios) e Brandon Maisano acabariam ocupando outros dois lugares e o último posto foi para Felix Rosenqvist, bancado pela Mercedes.

      Essa história de Pietro Fittipaldi na Academia da Ferrari é meio cascatinha. A Ferrari jamais disse qualquer coisa sobre ele ter sido convidado para a Academia. Tirando aquele treino, ele jamais apareceu com as cores de Maranello em qualquer evento ou categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s