Novo patrocinador para a Haas

Kurt Busch será patrocinado pela Monster no ano que vem
Kurt Busch será patrocinado pela Monster no ano que vem

Que ninguém duvide da Haas, equipe americana que estreia na F1 em 2016. Nesta semana, o time deu mais uma demonstração de força ao fechar com o energético Monster para ser patrocinador da divisão da Nascar da escuderia.

A bebida estará no carro de Kurt Busch na próxima temporada da categoria americana, ocupando um espaço que antes era usado para estampar o logo da Haas CNC, empresa de máquinas pesadas do dono do time.

E o que isso tem a ver com a F1?

Por dois motivos. Gene Haas nunca escondeu que um dos motivos para entrar na principal categoria do automobilismo mundial é dar maior exposição à sua empresa na Ásia e, consequentemente, vender mais máquinas por lá.

Com a Monster chegando ao time da Nascar, ele alivia o investimento que fazia do próprio bolso na equipe (cada temporada pode chegar a custar US$ 20 milhões) e poderá direcioná-lo para a F1. E mais dinheiro pode significar melhores resultados.

O segundo motivo é mostrar como Haas consegue gerenciar bem o seu time.

Ele atraiu uma marca conhecida para patrocinar um piloto que, no começo do ano, chegou a ser suspenso pela Nascar acusado de violência doméstica. E o próprio sócio da equipe, Tony Stewart, responde a um processo por um piloto ter morrido ao ser atingido por ele em uma corrida de uma categoria menor no ano passado.

Aliás, os quatro carros da Haas na Nascar vão mudar de patrocinador principal até 2017, e a equipe conseguiu passar por esse momento de incertezas sem maiores traumas.

Evidentemente, na F1, o time só conseguirá se tornar uma potência se um dia tiver apoio oficial de uma montadora. Mas que o time vem se estruturando para não ocupar o fim do grid, isso ele está.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s