A volta da Alfa Romeo

A Alfa Romeo vai correr em Macau
A Alfa Romeo vai correr em Macau pelo TCR

A Alfa Romeo foi a grande surpresa da recheada lista de inscritos para a etapa de Macau do TCR, que reúne os grids das versões asiática e internacional do certame e está marcada para o dia 22 de novembro.

A montadora italiana está fora das competições de forma oficial desde que deixou o WTCC, em 2007, num período que chegou a ter o brasileiro Augusto Farfus como um dos pilotos. Aliás, um retorno dela ao Mundial é constantemente especulado.

No TCR, o carro está sendo fabricado pela equipe italiana Romeo Ferraris, com currículo de sucesso nos campeonatos de turismo daquele país. Foi essa escuderia, por exemplo, que levou Michela Cerruti a uma vitória no já extinto Superstars Series.

O modelo que será usado no TCR é o Giulietta, mas que terá um problema quanto ao motor. É que a Fiat, dona da Alfa Romeo, não tem um propulsor 2.0 fabricado, conforme o regulamento do certame, assim o carro será movido por um 1.8.

Na lista de inscritos, aparece o nome de Mario Ferraris como piloto, mas o time já disse que procura por alguém mais experiente.

Eles poderiam escolher Nicola Larini, que disputou a F1 entre 1987 e 1997, chegando até a correr pela Ferrari.

Depois, o italiano, já aposentado das pistas, fez parte da equipe de fábrica da Chevrolet no WTCC, ao lado de Alain Menu e Robert Huff, e os dois estarão também em Macau.

Menu foi escolhido para guiar um segundo Subaru Impreza, enquanto Huff busca o sétimo triunfo no Circuito da Guia, trocando o Lada do WTCC pela Honda do TCR por um único fim de semana.

Ano passado, a prova fazia parte do calendário do WTCC, mas mudou de categoria em 2015, atraindo, assim, competidores conhecidos do Mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s