Honda vence o BTCC 2015

Gordon Shedden é o campeão do BTCC
Gordon Shedden é o campeão do BTCC

Se na F1, a Honda vem enfrentando dificuldades com um motor pouco confiável e bastante lento, no BTCC, a montadora japonesa teve bons motivos para comemorar em 2015.

Gordon Shedden, de 36 anos, conquistou o bicampeonato do certame, por apenas quatro pontos, ao levar seu Honda Civic à quarta colocação na terceira corrida da etapa decisiva de Brands Hatch, disputada neste domingo, dia 11.

A tarefa do escocês não foi fácil. Largando no fim do grid, ele precisou fazer uma prova de recuperação para ficar com a taça. No fim, o quarto lugar foi o suficiente para terminar com o bi, mesmo com o principal rival, Jason Plato, vencendo a última prova.

A temporada 2015 do BTCC foi bastante peculiar, com as regras mudando no começo – o pneu macio, que tinha uma vida útil menor que uma corrida – foi abandonado e a Ford aparecendo para participar apenas da segunda metade do campeonato e mesmo assim terminando com quatro vitórias.

Fora o desempenho da equipe BMR, que contratou Plato e Colin Turkington, campeão do ano passado, e quase ficou com o título, mesmo sem contar com apoio de fábrica da Volkswagen.

Ainda houve a estreia de Nicolas Hamilton, irmão de Lewis, a fracassada passagem da Infiniti, que abandonou o certame após o péssimo desempenho nas primeiras etapas, e o retorno de Andy Priaulx ao Reino Unido, com algumas vitórias, mas sem conseguir defender o título da BMW.

Abaixo você pode ver o resultado da última etapa do ano. Também pode clicar aqui para ver os resultados completos do BTCC em Brands Hatch e das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

BTCC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s