Mais um título para Robin Frijns

Robin Frijns levou  udi ao título
Robin Frijns levou udi ao título

Depois de passar os dois últimos anos encostado, como reserva da Caterham e da Sauber na F1, Robin Frijns voltou à rotina de títulos.

O piloto, que correu pela Audi neste ano, foi campeão neste fim de semana da Blancpain GT Series, certame que soma as pontuações obtidas pelos pilotos na Sprint Series e na Endurance Series.

Em nenhuma das duas, de fato, Frijns foi o vencedor. No campeonato das provas de longa duração, foi o sexto, competindo ao lado de Laurens Vanthoor e Jean-Karl Vernay.

O título ficou com o Nissan comandado por Katsumasa Chiyo, Alex Buncombe e Wolfgang Reip, um daqueles pilotos descobertos pela Nissan no videogame, que já haviam sido os vencedores das 12 Horas de Bathurst no começo do ano.

Na Sprint Series, Frijns liderou boa parte do campeonato ao lado de Vanthoor, mas tomou a virada nas duas últimas etapas.

No começo de outubro, em Misano, Vanthoor bateu forte na corrida de classificação, fazendo com que o Audi se retirasse da etapa.

Com o belga fora de ação, a montadora alemã chamou Christopher Mies para a rodada decisiva, disputada neste fim de semana em Zandvoort.

Precisando recuperar o prejuízo da etapa italiana, Frijns acabou forçando demais no sábado e rodou logo na primeira volta da corrida de classificação. No domingo, o holandês se recuperou. Ele não só escalou o pelotão, como terminou apenas 0s3 atrás do Bentley comandado por Vincent Abril e Maximilian Buhk.

O resultado, porém, não foi o suficiente para que Frijns evitasse o título da máquina inglesa, fazendo com que o holandês se conformasse com o vice.

Mas como o Bentley não foi bem na Endurance Series e o Nissan não competiu na Sprint, na regularidade, Frijns foi o vencedor no geral

Assim, esse é o quarto título do holandês no automobilismo. Ele também ganhou a F-BMW Europeia, a F-Renault Eurocup e a World Series by Renault entre 2010 e 2012, quando teve destaque no automobilismo internacional.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Blancpain Sprint Series em Zandvoort, além do que aconteceu nas principais categorias do automobilismo mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s