Antonio Pizzonia é campeão da Auto GP 2015

Antonio Pizzonia venceu a Auto GP em 2015
Antonio Pizzonia venceu a Auto GP em 2015

A organização da Auto GP divulgou nesta quinta-feira, dia 1º, um comunicado afirmando que o campeonato mudará de formato a partir do ano que vem.

Ao contrário de tentar fazer parte de um mundial – o certame fez a preliminar do WTCC nos últimos anos –, agora ele vai se dedicar a correr apenas na Itália, onde não há um campeonato de baixo custo com carros tão potentes.

O aluguel do motor Gibson (ex-Zytek) de 550 hp pelas seis etapas da temporada de 2016 será de € 30 mil, enquanto o carro custará € 60 mil para as equipes que queiram adquiri-lo.

Mas o curioso do comunicado da Auto GP foi o título “Com a temporada 2015 arquivada, os funcionários estão trabalhando em uma temporada 2016 nacional e de baixo custo”.

É a confirmação que a Auto GP não terá as últimas etapas deste ano, dando, assim, o título a Antonio Pizzonia.

O brasileiro disputou as duas etapas, em Hungaroring e em Silverstone, conquistando uma pole, duas vitórias e outros dois pódios. Ele ficaria de fora da prova de Paul Ricard, em junho, devido a um choque de datas com a Stock Car, mas a rodada foi cancelada por causa do baixo número de inscritos.

As etapas seguintes, em Zandvoort, Brno e Barcelona, também não foram realizadas, e Pizzonia, sem correr, garantiu mais um título brasileiro em 2015. Certamente não da maneira como ele esperava, mas uma taça é uma taça.

Quanto à Auto GP, será interessante observar se no ano que vem ela se torna um campeonato interessante com carros potentes. Pode ser uma boa alternativa à GP2/GP3 e World Series by Renault para quem busca carros mais potentes e pagando pouco – ou quiser disputar mais de um campeonato –, mas é importante levar em conta que ela não distribui pontos para o ranking da superlicença da FIA.

Anúncios

Um comentário sobre “Antonio Pizzonia é campeão da Auto GP 2015

  1. Eu assisti algumas corridas, e essa categoria é ruim de doer de ver. Pelamordedeus. Espero que haja uma “revolucao de 90 graus”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s