Matias Rossi ficou com a vitória na corrida em duplas de La Pampa
Matias Rossi ficou com a vitória na corrida em duplas de La Pampa

Enquanto a Stock Car realiza a corrida de duplas na abertura do campeonato, a Super TC2000, na Argentina, teve neste domingo, dia 27, a prova com a presença dos pilotos convidados.

Mais uma vez, a corrida teve a presença dos brasileiros da Stock Car, que aproveitam a proximidade geográfica para fazerem parte do grid argentino.

A vitória, porém, ficou com dois pilotos da casa: Matias Rossi e Gabriel Ponce de Leon, da Toyota, tiveram um domingo sem problemas no circuito de La Pampa e fizeram uso da rápida parada nos boxes para a troca de pilotos para assumir a liderança e receber a bandeira quadriculada na frente.

Com o resultado, Rossi assumiu a liderança do campeonato, que ainda tem quatro etapas até o fim da temporada.

O melhor brasileiro foi Valdeno Brito. O piloto da Shell guiou um Renault Fluence ao lado de Leonel Pernia e fechou na segunda posição 9s524 atrás dos vencedores. O segundo carro da montadora francesa, com Emiliano Spataro e Josito Di Palma, completou o pódio.

Entre os demais brasileiros, Cacá Bueno (e José Manuel Urcera/Fiat) foi o quarto, Galid Osman (e Damian Fineschi/Peugeot) terminou em 17º, enquanto Daniel Serra (Facundo Chapur/Fiat) abandonou na nona volta.

Nos melhores momentos da corrida, dá para ver que a prova foi marcada por diversos acidentes e basicamente com as maiores emoções nos boxes, como quando quase houve um atropelamento ou o jovem piloto Carlos Javier Merlo caindo no choro por ter perdido muito tempo na parada, dando adeus às chances de vitória.

Você pode clicar aqui para ver o vídeo com os melhores momentos da corrida. Aqui tem os resultados completos da Super TC2000 em La Pampa.