A Nascar do passado

Aric Almirola teve um dia de Richard Petty na Nascar
Aric Almirola teve um dia de Richard Petty na Nascar

Com duas corridas para definir os 16 classificados para o Chase, a Nascar visitou o oval de Darlington, que em 2015 voltou a receber a categoria no fim de semana que antecede o feriado do Dia do Trabalho nos EUA.

Para comemorar o retorno da pista à tradicional data, os promotores da prova resolveram adotar um temática retrô e homenagear as corridas no local no começo da década de 1970. Assim, diversos logos e instalações da pista foram decorados como se fossem 40 anos atrás.

A ideia pegou. Pouco a pouco, as equipes da Nascar começaram a apresentar carros com antigos esquemas de pintura. Os layouts, porém, não fizeram alusão apenas à década de 1970.

Landon Cassill, por exemplo, apareceu em Darlington com o carro 40 envolto na bandeira americana. Apesar de o piloto competir para a equipe Hillman, ele homenageou o layout que Sterling Marlin, então piloto do 40 na Ganassi, usou após os atentados de 11 de Setembro de 2001.

Jeb Burton, no 23, repetiu o esquema de pintura usado pelo pai, Ward Burton, na vitória na Daytona 500 de 2002.

Há alguns casos mais curiosos. Kyle Larson foi patrocinado pela Mello Yello, empresa que investiu na Nascar no começo da década de 1990, quando o piloto do 42 era Kyle Petty.

Tony Stewart, que chegou a liderar a prova, homenageou o layout de um barco (?) de um de seus patrocinadores. E Kevin Harvick foi o quinto em um carro amarelo, um misto entre a antiga latina da Budweiser e o carro 4 patrocinado pela Kodak por décadas.

Entre as equipes grandes, apenas a Joe Gibbs não entrou na brincadeira. E, por ironia do destino, foi justamente um piloto do time, Carl Edwards, que ganhou a prova.

O meu favorito, porém, foi o de Josh Wise, que homenageou Travis Kvapil com o carro 32 pintado nas cores da Tide. Mais aleatório impossível. (Ok, foi Ricky Craven, que venceu a corrida mais apertada da história da Nascar quem foi lembrado).

Confira na galeria abaixo quase todos os layouts retrô em Darlington:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s