Campeão como Ayrton Senna e Michael Schumacher

Akash Nandy e a Performance tem ido bem 2015, mas nem tanto
Akash Nandy e a Performance tem ido bem 2015, mas nem tanto

A equipe sueca Performance encontrou uma maneira inteligente de se manter ativa em 2015.

Com o fim da F3 Alemã, a esquadra tirou o ano para se dedicar a treinamentos com o piloto malaio Akash Nandy, que planeja estrear na F3 Euro (junto com a escuderia) na próxima temporada.

Para não perder o ritmo de corrida, Nandy tem competido em certames menos famosos da F3, que ainda aceitam o F308, modelo antigo da Dallara.

Ele disputou algumas etapas da F2 Italiana, um campeonato amador onde correm diversos tipos de monopostos, andou na F3 Cup, no Reino Unido, e está próximo de ser campeão da F3 Austríaca, com provas em circuitos tradicionais como Monza e Hockenheimring.

O feito do piloto, claro, está sendo retratado na Malásia, país que não tem um representante na F1 desde Alex Yoong, em 2002.

No entanto, a imprensa malaia sofre de um problema bem conhecido em diversos cantos do mundo: criar falsas expectativas ao noticiar os feitos.

Um jornal local escreveu que Nandy, ao vencer a F3 Austríaca, está seguindo os passos de Michael Schumacher e Ayrton Senna. É verdade que os dois triunfaram na F3, mas foram em campeonatos muito mais fortes. Senna venceu a F3 Inglesa, em 1983, enquanto Schumacher ganhou a Alemã, em 1990.

E aí está o problema. Ao equiparar o possível triunfo de Nandy, dono até aqui de um currículo sem grandes conquistas, com os astros do esporte vende uma impressão aos malaios que ele está em um caminho garantido rumo à F1 e, consequentemente, ao título mundial.

O que acaba apagando a estratégia bem traçada pelo piloto e pela Performance para 2015 e 2016.

Anúncios

Um comentário sobre “Campeão como Ayrton Senna e Michael Schumacher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s