Nicolas Lapierre, ex-Toyota, vai estrear no WTCC pela Lada
Nicolas Lapierre, ex-Toyota, vai estrear no WTCC pela Lada

Das quatro montadoras presentes no WTCC, a Lada vem sendo a grande surpresa da temporada 2015.

Ainda que o novo modelo Vesta pareça estar distante de conquistar a primeira vitória no certame (ao contrário do Granta, que se tornou um vencedor no ano passado), a montadora russa está fazendo de tudo para se fortalecer – e consequentemente aumentar o nível a categoria.

Neste ano, o time resolveu passar por uma profunda reformulação. Apenas Robert Huff, campeão mundial em 2012, segue na equipe desde o começo da temporada.

Para os lugares do veterano James Thompson e do russo Mikhail Kozlowskiy vieram Nick Catsburg, veterano dos carros GT e com passagem por Lamborghini e BMW, e Jaap van Lagen.

Para a próxima etapa, Van Lagen foi substituído pela esquadra, que terá Nicolas Lapierre, experientíssimo nas 24 Horas de Le Mans em um dos carros. Será a estreia do francês nos carros de turismo.

Com a Honda apostando nos ex-F1 Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro e a Chevrolet cedendo os carros para quem puder pagar (afinal não há apoio de fábrica), cabe à Lada trazer novas caras para a categoria e com pilotos de uma qualidade que há muito tempo não se via fora dos domínios da Citroën.