Questão de karma

Pascal Wehrlein fez a Audi passar vegonha neste sábado
Pascal Wehrlein fez a Audi passar vegonha neste sábado

Nada como um fim de semana depois do outro no DTM. Da última vez que foi à pista, no começo do mês de agosto, no Red Bull Ring, a categoria ficou marcada pela ordem da Audi a Timo Scheider para que tirasse Robert Wickens da prova.

Em um primeiro momento, a manobra deu certo. O bicampeão do DTM não só empurrou o carro do canadense, mas, de quebra, também acabou acertando Pascal Wehrlein, então líder do campeonato. Assim, as duas Mercedes deram adeus à disputa.

Só que a comunicação entre pilotos e equipes é monitorada na categoria alemã. Quando a ordem da Audi foi descoberta, Scheider não só foi excluído da segunda corrida da etapa austríaca mas também proibido de correr neste fim de semana na Rússia.

A Audi ainda perdeu os pontos obtidos naquela prova e viu o chefão, Dr. Wolfgang Ulrich, quem efetivamente deu a ordem, ser banido da categoria até o fim da temporada 2015.

Para piorar, a ironia da vida se fez presente neste fim de semana, na sexta etapa do campeonato. Sem Scheider para atrapalhar, a vitória em Moscou ficou justamente com Wehrlein, que venceu um bom duelo com o atual campeão, Marco Wittmann, da BMW.

A Audi também não teve motivos para comemorar. Além da suspensão de Scheider, a montadora de Ingolstadt ainda viu Mattias Ekström abandonar, após causar um acidente besta com Timo Glock, permitindo que Wehrlein retomasse a liderança do campeonato.

Um pesadelo e tanto, portanto, para quem tentou levar a melhor de todas as formas há algumas semanas.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos do DTM na Rússia, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s