
A equipe Gainsco/Bob Stallings está de volta ao automobilismo.
A tradicional esquadra americana vai disputar a etapa de Sonoma da Pirelli World Challenge, marcada para este fim de semana, como preliminar na Indy. Com a mesma cor vermelha e o número 99 de sempre, o chamado Red Dragon será representado por um Hyundai na divisão GTS.
O piloto para essa corrida será o americano Jeff Harrison, que substitui Jon Fogarty na escuderia. É que o veterano americano, que retornará à Gainsco na rodada de Laguna Seca, está na Europa para participar das 6 Horas de Nurburgring, do WEC.
O time de Bob Stallings estava longe das competições desde as 24 Horas de Daytona do ano passado, quando abandonou a disputa após o grave acidente sofrido por Memo Gidley, em um Corvete DP.
Gidley, em alta velocidade, acertou a Ferrari de Marco Malucelli, que estava parada na pista. O piloto foi levado para o hospital com diversas fraturas, mas se recuperou. O time, no entanto, abandonou as competições desde então.
A Gainsco/Bob Stallings é mais uma importante equipe que deixa a United Sportscar e passa a se dedicar à PWC, o campeonato de GT norte-americano. Outra esquadra tradicional, a Flying Lizard fez o mesmo no começo do ano.