Para entender o treino de Nelsinho Piquet na Indy

Nelsinho Piquet testou pela Penske em Sonoma
Nelsinho Piquet testou pela Penske em Sonoma

Roger Penske é conhecido por fazer de tudo para ganhar um campeonato.

Quando um de seus pilotos entra na corrida decisiva atrás na tabela e tem uma desvantagem muito grande em termos de pontos, o dirigente não poupa recursos e costuma inscrever carros extras na pista para ocupar espaço e tentar garantir a taça.

Dessa vez, Juan Pablo Montoya está na frente na classificação da Indy, mas o Capitão já começou as manobras para manter o colombiano no primeiro lugar em 2015.

A estratégia começou na última semana, no treino da Indy em Sonoma, palco da última etapa da temporada, no fim do mês de agosto.

De acordo com o regulamento da categoria, as equipes ganham dois dias de testes extras no ano caso seja para um piloto da Indy Lights. Eles podem alternar com um titular, desde que os novatos fiquem no carro na maior parte do tempo.

E o escolhido para guiar o carro de Montoya nessa atividade extra foi Nelsinho Piquet, ex-piloto da F1 e atual campeão da F-E.

Enquanto as demais equipes precisaram se contentar com jovens promissores, Roger Penske aproveitou que o brasileiro havia competido na etapa de Toronto da Lights, quando substituiu Max Chilton, para convidá-lo a andar no carro do colombiano.

Depois, o próprio Montoya retornou ao equipamento para dar continuidade à preparação para a última etapa do ano.

As outras equipes que disputam o título também estiveram em Sonoma. Ed Jones andou no bólido de Graham Rahal, enquanto Scott Dixon viu Sean Rayhall guiar o carro de número 9.

A maior ausência foi Helio Castroneves, que esteve em Indianápolis, testando novos componentes para as 500 Milhas de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s