Eddie Cheever vai estrear nos EUA neste fim de semana
Eddie Cheever vai estrear nos EUA neste fim de semana

Eddie Cheever está de volta ao automobilismo norte-americano. Mas não estou falado do ex-piloto de Arrows e Benetton na F1, que depois fez carreira na Indy, vencendo as 500 Milhas de Indianápolis e sendo até mesmo dono de equipe com apoio da Red Bull.

Quem estreia nas competições nos EUA neste fim de semana é Eddie Cheever III, filho do piloto, que fez carreira nos monopostos na Europa e desde o ano passado está disputando a Nascar Europeia.

Aos 22 anos, o piloto não escondeu que, com a F1 longe do alcance, o objetivo era competir na versão da Nascar na Europa antes de fazer a transição para os Estados Unidos.

E a estreia nos EUA acontece neste fim de semana, na etapa de Watkins Glen da Nascar East.

Como a maior parte das corridas da Nascar Europeia são em circuitos mistos, o piloto escolheu fazer a primeira prova do outro lado do oceano Atlântico em um dos poucos traçados não oval do calendário.

Já que ele terá que se adaptar à categoria, melhor não precisar se preocupar também com o tipo de pista.

Cheever vai correr pela equipe de Bill McAnally, que geralmente compete com os carros patrocinados pela Napa na Nascar West. No último fim de semana, em Iowa, o time foi o vencedor, com Brandon McReynolds recebendo a bandeira quadriculada na frente.

A equipe também foi a responsável por revelar Cole Custer, hoje na Truck Series.

Na Nascar Europeia, Cheever é o segundo colocado na tabela de pontos, com uma vitória. Está atrás apenas do espanhol Ander Vilariño.

Outro piloto da Nascar Europeia que tem corrido nos EUA é Anthony Kumpen, tio de Max Verstappen. O atual vencedor do certame europeu disputou a etapa de New Smyrna, da Nascar East, pelo mesmo time de Bill McAnally e foi o 14º. No último fim de semana, estreou na Xfinity, com a 28ª posição em Iowa.