Eddie Cheever de volta aos Estados Unidos

Eddie Cheever vai estrear nos EUA neste fim de semana
Eddie Cheever vai estrear nos EUA neste fim de semana

Eddie Cheever está de volta ao automobilismo norte-americano. Mas não estou falado do ex-piloto de Arrows e Benetton na F1, que depois fez carreira na Indy, vencendo as 500 Milhas de Indianápolis e sendo até mesmo dono de equipe com apoio da Red Bull.

Quem estreia nas competições nos EUA neste fim de semana é Eddie Cheever III, filho do piloto, que fez carreira nos monopostos na Europa e desde o ano passado está disputando a Nascar Europeia.

Aos 22 anos, o piloto não escondeu que, com a F1 longe do alcance, o objetivo era competir na versão da Nascar na Europa antes de fazer a transição para os Estados Unidos.

E a estreia nos EUA acontece neste fim de semana, na etapa de Watkins Glen da Nascar East.

Como a maior parte das corridas da Nascar Europeia são em circuitos mistos, o piloto escolheu fazer a primeira prova do outro lado do oceano Atlântico em um dos poucos traçados não oval do calendário.

Já que ele terá que se adaptar à categoria, melhor não precisar se preocupar também com o tipo de pista.

Cheever vai correr pela equipe de Bill McAnally, que geralmente compete com os carros patrocinados pela Napa na Nascar West. No último fim de semana, em Iowa, o time foi o vencedor, com Brandon McReynolds recebendo a bandeira quadriculada na frente.

A equipe também foi a responsável por revelar Cole Custer, hoje na Truck Series.

Na Nascar Europeia, Cheever é o segundo colocado na tabela de pontos, com uma vitória. Está atrás apenas do espanhol Ander Vilariño.

Outro piloto da Nascar Europeia que tem corrido nos EUA é Anthony Kumpen, tio de Max Verstappen. O atual vencedor do certame europeu disputou a etapa de New Smyrna, da Nascar East, pelo mesmo time de Bill McAnally e foi o 14º. No último fim de semana, estreou na Xfinity, com a 28ª posição em Iowa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s