Max Chilton sendo Max Chilton

Max Chilton voltou ao pódio na Indy
Max Chilton voltou ao pódio na Indy

Sem alarde, Max Chilton conquistou o segundo pódio consecutivo na temporada 2015 da Indy Lights com o segundo lugar na bateria 1 da etapa de Mid-Ohio, disputada neste sábado dia 1º.

O ex-piloto de F1 largou na sexta colocação, mas se aproveitou do acidente entre os líderes Jack Harvey e Spencer Pigot para subir para quarto.

Em uma relargada, superou Shelby Blackstock e ainda contou com o problema mecânico no equipamento de Felix Serralles para assumir a vice-liderança e receber a bandeira quadriculada atrás apenas de RC Enerson, o vencedor.

Com o resultado, o britânico assumiu a quinta posição na tabela, com 198 pontos, embora esteja distante do quarto, o próprio Enerson, que tem 246. Harvey, com 289, é o líder.

A desvantagem do piloto da Carlin não é apenas no desempenho. Ele também ficou de fora de três etapas.

Além do problema mecânico que o impediu de largar em Indianápolis, ainda não competiu na rodada dupla de Toronto, já que disputava as 24 Horas de Le Mans, pela Nissan, na mesma data.

O grande trunfo de Chilton na briga com os adversários é ser constante. Tirando o abandono quando lutava pelo pódio na abertura do campeonato, em São Petersburgo, ele completou todas as outras corridas e só uma vez ficou fora do top-5 (foi sexto em Milwaukee).

Um desempenho similar ao da estreia na F1, quando se tornou o primeiro piloto a terminar todas as corridas no primeiro ano na categoria.

Para quem planeja seguir na Indy, Chilton está seguindo o caminho certo. Está acumulando experiência nos diversos circuitos do calendário para chegar mais preparado à categoria principal.

O único problema pode ser o timing. Na última semana, a Carlin disse que a estreia na Indy deve acontecer somente em 2017. E para Chilton, que já andou até de F1, não há razão para ficar mais um ano na categoria de base.

Você pode clicar aqui para ver os resultados da Indy Lights em Mid-Ohio, assim como o que aconteceu nas principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

2 comentários sobre “Max Chilton sendo Max Chilton

  1. Nao acho que o Chilton seja o destaque desta categoria especialmente por ser um piloto já correu na F1. Destaque desta categoria é o americano R.Enerson, do carro 7 que com apenas 7 anos e primeiro ano na categoria ganhou sua primeira prova em Mid-Ohio com pole e dominando a corrida 1 de ponta a ponta. Chilton tem o dever de ir bem e comparando com este novato tem tido uma performance limitada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s