Pedro Piquet correu na Porsche Supercup em Hungaroring
Pedro Piquet correu na Porsche Supercup em Hungaroring

Pedro Piquet voltou a participar de uma etapa da Porsche Supercup, categoria que faz a preliminar da F1, neste fim de semana, em Hungaroring.

O atual campeão da F3 Brasil competiu mais uma vez pela equipe Lechner, uma das mais fortes do certame, e não foi bem. Classificou-se em 20º no sábado, 1s9 atrás do pole Sven Muller, e abandonou no domingo, após sei voltas.

A estreia do brasileiro no campeonato havia acontecido no Red Bull Ring, no mês passado, quando teve um bom desempenho na classificação com pista molhada, mas não conseguiu manter um bom ritmo de prova, tendo dechapado os quatro pneus.

Ele também avaliou não estar preparado para as largadas do certame. Enquanto na F3 Brasil os carros partem em movimento, na categoria da Porsche o grid, assim como na F1, é parado.

As participações de Piquet no campeonato monomarca da montadora alemã servem para o jovem piloto acumular quilometragem antes de se mudar para o automobilismo europeu na próxima temporada.

Como a Supercup está no mesmo fim de semana da F1 e suas categorias menores, não seria tão estranho imaginar que ele esteja de olho na GP3. Ou então pensando a longo prazo para quando/se chegar à F1.

A próxima etapa da Porsche Supercup está marcada para os dias 23 de agosto em Spa-Francorchamps. Antes, a F3 Brasil corre neste fim de semana em Curitiba. Aliás, não há mais choque de data entre as duas categorias até o fim do ano.

E, caso Piquet dispute a etapa da Bélgica terá a oportunidade de enfrentar pilotos conhecidos, como Sébastien Loeb e Patrick Dempsey, que foram confirmados como convidados na lista de inscritos em Spa.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos de Piquet na Hungria, assim como o que aconteceu nas principais categorias do automobilismo mundial no último fim de semana.