O segundo melhor piloto da história da Toro Rosso

Max Verstappen foi o quarto colocado na Hungria
Max Verstappen foi o quarto colocado na Hungria

Ainda não foi dessa vez que Max Verstappen alcançou o recorde de piloto mais jovem a subir no pódio da F1. Aos 17 anos e 10 meses, o holandês terminou o GP da Hungria, disputado neste domingo, dia 26, na quarta colocação.

O lado bom para o piloto da Toro Rosso é que ele ainda tem mais de três anos para alcançar o top-3, afinal, o recorde atual pertence a Sebastian Vettel, cuja vitória no GP da Itália de 2008 aconteceu aos 21 anos e 73 dias.

Ao menos Verstappen conseguiu igualar outro recorde do alemão: o segundo melhor resultado da Toro Rosso na F1.

Fora a vitória em Monza, Vettel não conseguiu nenhum pódio pelo time B da Red Bull. Mas foi quarto no GP do Brasil de 2008, aquele em que ultrapassou Lewis Hamilton nas voltas finais e quase deu o título a Felipe Massa, e no GP da China de 2007, na sua sétima corrida na F1.

Desde a promoção de Vettel ao time principal da Red Bull, a melhor colocação final da Toro Rosso havia sido dois sextos lugares obtidos por Jean-Éric Vergne nos GPs de Cingapura do ano passado e do Canadá de 2013. Isso até a quarta posição de Verstappen em Hungaroring.

Com o resultado, o holandês também ultrapassou Felipe Nasr na briga pelo novato mais bem classificado na tabela de pontos. O neerlandês soma 22 contra 16 do brasileiro, 11º na Hungria.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F1 em Hungaroring assim como os principais resultados do automobilismo mundial neste fim de semana.

P.S.: ao menos Max Verstappen se tornou o piloto mais jovem da história da F1 a terminar no quarto lugar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s