Pedro de la Rosa de volta à F3

Pedro de la Rosa guiou o carro da Drivex, que planeja competir na Euroformula Open
Pedro de la Rosa guiou o carro da Drivex, que planeja competir na Euroformula Open em 2015

Ex-piloto de F1, Pedro de la Rosa voltou a guiar um carro de F3 nos treinos coletivos da Euroformula Open, neste mês, em Valência.

O espanhol de 44 anos de idade dirigiu o equipamento da equipe Drivex, fundada por ele mesmo em 2005 e que também funciona como escola de pilotagem. A escuderia planeja participar das etapas finais da temporada e aproveitou a atividade para fazer o shakedown do F312 recém-adquirido.

O objetivo da Drivex é disputar o próximo campeonato com dois carros. Essa não é não será a primeira vez que o time compete no certame. Na época da F3 Espanhola, ele esteve sempre na luta pelo título da divisão Copa.

Antes do teste na Euroformula Open, a Drivex já tinha planos de retornar aos monopostos em 2015. A equipe tinha sido escolhida para inscrever e preparar os carros da F4 Espanhola, mas, como o campeonato fechou as portas antes mesmo da estreia, a escuderia ficou fora das competições nas categorias menores.

De la Rosa curiosamente teve uma carreira de altos e baixos na F3. Em 1993 e 1994, o espanhol disputou a F3 Inglesa, mas não foi bem.

No primeiro ano, pelo time West Surrey – que revelou Ayrton Senna – foi o sétimo na tabela de pontos. Depois, passou a fazer parte de uma escuderia totalmente espanhola, e o desempenho foi calamitoso, terminando em 19º atrás até de um tal Christian Horner.

Tudo mudou quando o catalão decidiu seguir carreira do outro lado do mundo. Em nove corridas na temporada 1995 da F3 Japonesa, venceu oito, conquistando a taça.

Dois anos depois, repetiu o título, mas na F-Nippon, o que lhe abriu as portas da F1, sendo primeiro piloto de testes da Jordan e depois titular na Arrows, graças também a alguns patrocinadores espanhóis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s