
Faltando apenas uma rodada para o fim da temporada 2015, a F-Renault Alps tem cinco pilotos na briga pelo título.
Vencedor da segunda bateria deste fim de semana em Misano, Jake Hughes lidera a tabela com 194 pontos, apenas dois a mais que o companheiro de equipe na Koiranen Jack Aitken.
O britânico de origem sul-coreana sofreu uma lesão nas costas há duas semanas, em Monza, mas conseguiu se recuperar a tempo. Em Misano, Aitken somou uma vitória e um sexto lugar para se manter com chance de conquistar a taça.
A Koiranen ainda tem Stefan Riener, com 173, com chances matemáticas de ficar com o título.
Os outros dois desafiantes são da JD. O primeiro é o brasileiro Thiago Vivacqua, que ficou mais longe do campeonato com o sétimo lugar na primeira bateria deste fim de semana. Ele conseguiu minimizar o prejuízo ao subir ao pódio na segunda prova, alcançando 167 pontos.
O segundo é Matevos Isaakyan, terceiro na tabela, com 181.

Nesse momento de decisão entre pilotos da Koiranen e da JD, nada mais natural que as equipes se fecharem e tentaram não passar nenhuma pista para a rival, certo?
Mas não foi isso que aconteceu em Misano. A Koiranen inscreveu um sexto carro na etapa para Nerses Isaakyan, irmão gêmeo de Matevos.
Apesar de precisar dividir a equipe com um membro do clã rival, Hughes e Aitken não tiveram grandes prejuízos.
Além de ficarem com uma vitória cada, a diferença para Matevos caiu apenas um e três pontos respectivamente.
A última etapa da F-Renault Alps acontece daqui a um intervalo gigantesco de três meses, no dia 10 de outubro, em Jerez de la Frontera.
Você pode clicar aqui para ver os resultados completos de Misano.