Nenhum brasileiro no Road to Indy em Iowa

Franzoni não estará no grid da Pro Mazda em Iowa
Franzoni não estará no grid da Pro Mazda em Iowa

Depois de muito tempo, o programa Road to Indy fica sem um piloto brasileiro.

Único representante do país nas categorias de base da Indy, Victor Franzoni, que disputa a Pro Mazda, não vai participar da etapa de Iowa, neste fim de semana, por falta de orçamento.

O piloto brasileiro explicou que, por contar com recursos limitados, a equipe M1 optou por pular a corrida no oval e focar nas últimas duas rodadas da temporada, em Mid-Ohio e em Laguna Seca.

Franzoni ainda não tem planos para a temporada 2016 definidos. O piloto paulista deseja continuar nos Estados Unidos e fazer mais um ano de Pro Mazda lutando pelo título. No entanto, ele precisa de patrocínio para conseguir alcançar esse objetivo. No momento, ainda não tem interesse de voltar ao Brasil.

Após começar 2015 na USF2000, o brasileiro deixou a equipe Afterburn, em maio, justamente devido à falta de dinheiro. Ele tem competido na Pro Mazda desde então e teve como melhor resultado o quarto lugar em Toronto.

Anúncios

2 comentários sobre “Nenhum brasileiro no Road to Indy em Iowa

  1. Felipe, seria legal aquela matéria batida de “quem sao os proximos brasileiros a chegar a F1 e a Indy”. Como o único piloto mais batido dessa geracao é o Pietro Fittipaldi, quem é o “Settecamara”? Cade o Pipo Derani? Quais as perspectivas do Bruno Bonifacio? A seara tá magra, entao acho que é um tema interessante pra todo mundo que acompanha algumas categorias de base.

    Abraco e parabéns pelo trabalho.

    1. É um pouco difícil esse exercício de futurologia. Posso desenvolver melhor depois, mas acho que na Indy, a renovação será com Nelsinho Piquet e, alguns anos depois, Pietro Fittipaldi e Pedro Piquet, se eles não vingarem na F1.

      Fittipaldi, para mim, vai correr na F1. Depois dele, não sei. Já escrevi aqui uma vez que acho o Vitor Baptista como melhor brasileiro lá fora.
      O Sergio Sette Câmara é bom. Ele começou o ano passado andando de kart e agora está começando a pontuar na F3, tem dinheiro e um bom empresário. Mas isso não é certeza de F1.

      Pipo Derani está no WEC, acho que deve ficar pelo endurance, mas precisa de $ como qualquer piloto no mundo.

      Bruno Bonifacio está tendo um ano bem ruim na World Series by Renault, mas a Draco como um todo tem andado abaixo do esperado, e ele teve azar em algumas etapas em que podia pontuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s