De volta à Champ Car por um fim de semana

O campeão voltou
O campeão voltou

A Indy entrou em uma máquina do tempo neste domingo, dia 12, em Milwaukee.

Apostando na estratégia de ficar na pista quando os adversários foram aos boxes e de disparar na frente quando todo mundo estava mais preocupado em economizar combustível, Sébastien Bourdais conquistou a terceira vitória desde que retornou ao automobilismo dos EUA.

O desempenho foi tão dominante que em certo momento o francês tinha colocado volta no segundo colocado e ainda sobrava na pista.

O desempenho lembrou bastante o que aconteceu na Champ Car, entre 2004 e 2007, quando Bourdais levou o tetracampeonato.

Correndo pela Newman/Haas na época, o piloto obteve alguns números absurdos. Foram 28 vitórias, 26 poles e 37 pódios em 55 corridas.

Nas duas últimas temporadas da Champ Car, o atual titular da KV teve a ameaça de A.J. Allmendinger e Robert Doornbos, respectivamente, mas ambos, por serem praticamente novatos, não tinham um desempenho constante. Venceram várias corridas, mas não o suficiente para tirar a taça do francês.

Assim, o vice-campeonato de 2006 e 2007 foi de Justin Wilson, que terminou mais de 80 pontos atrás de Bourdais, sendo que o vencedor de cada prova recebia por volta de 30.

Coincidentemente, foi Wilson que quase tirou a vitória do francês neste domingo.

O inglês teve um problema mecânico quando o antigo colega de Champ Car havia acabado de fazer a última parada nos boxes. O safety-car não só eliminou a vantagem de Bourdais como permitiu aos adversários irem ao pit-lane para colocar pneus novos.

Com a nova borracha e mais aderência, Helio Castroneves e Graham Rahal rapidamente escalaram o pelotão e se aproximaram do francês, mas aí era tarde demais, e o piloto da KV foi em busca da bandeira quadriculada.

Foi apenas a quinta vitória dele em um oval, curiosamente a segunda consecutiva em Milwaukee. A outra havia sido em 2007.

Você pode clicar aqui para conferir os resultados completos da Champ Car Indy em Milwaukee, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s