Primeira vitória de Thiago Vivacqua na F-Renault Alps

Thiago Vivacqua venceu em Monza
Thiago Vivacqua venceu em Monza

Thaigo Vivacqua conquistou, neste sábado, dia 4, a primeira vitória da carreira nos monopostos na primeira bateria da F-Renault Alps em Monza.

O carioca, assim, se tornou apenas o segundo brasileiro a triunfar na história do certame. O outro foi Bruno Bonifacio, com quatro conquistas entre 2013 e 2014.

A vitória em Monza começou a se desenhar na largada. Vivacqua havia saído da terceira colocação no grid, mas tracionou melhor que o companheiro de equipe, Matevos Isaakyan, e assumiu a vice-liderança.

O brasileiro, então, passou a pressionar Vasily Romanov até conseguir fazer a ultrapassagem pela liderança na parte final da prova. Como o russo também foi superado por Matteo Ferrer, Vivacqua pôde seguir rumo à bandeira quadriculada sem ter o triunfo ameaçado.

Com o quarto pódio nas últimas cinco provas, o brasileiro se aproxima ligeiramente da briga pelo título, chegando a 126 pontos. Os ponteiros Jack Atiken (157 pontos), Jake Hughes (142) e Isaakyan (135) tiveram problemas na corrida deste sábado.

Monza, por coincidência, foi onde Vivacqua teve o melhor resultado na categoria no ano passado, terminando as duas baterias em 14º e 15º, mas sem marcar pontos. Em 2015, o brasileiro trocou a Fortec pela JD e vem tendo um desempenho muito melhor.

O piloto ainda tem mais duas chances neste fim de semana de se aproximar dos primeiros colocados na tabela de pontos. As duas baterias restantes da rodada tripla acontecem neste domingo.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F-Renault Alps em Monza, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s