Piquet de volta ao topo

O acidente da largada deixou o trabalho de Pedro Piquet mais fácil
O acidente da largada deixou o trabalho de Pedro Piquet mais fácil – foto de duda bairros/vicar

Pedro Piquet vem conseguindo se recuperar na temporada 2015 da F3 Brasil.

Atual campeão do certame, o filho de Nelson Piquet teve problemas em duas das quatro primeiras corridas do ano, mas venceu neste sábado, dia 27, a primeira bateria da etapa de Santa Cruz do Sul.

De quebra, o piloto reassumiu a liderança do campeonato com 48 pontos, a mesma pontuação do companheiro de equipe Matheus Iorio, mas vence nos critérios de desempate por ter mais vitórias.

O trabalho de Piquet neste sábado ficou mais fácil logo na primeira volta, quando Iorio tocou no argentino Nicolas Dapero, e os dois abandonaram.

A partir daí, o brasiliense seguiu rumo à bandeira e fechou a prova com uma vantagem de 35s para o conterrâneo Pedro Cardoso, o segundo colocado.

Já pensando na transição para o automobilismo europeu em 2016, Piquet estreou no último fim de semana na Porsche Supercup, que fez a preliminar da F1 no Red Bull Ring.

O brasileiro conquistou uma boa 14ª colocação no grid de largada, mas teve dificuldades na corrida com o equipamento, tendo dechapado os quatro pneus, e completando em penúltimo entre os 28 participantes.

A Porsche Supercup é um caminho incomum para quem quer ganhar quilometragem nas pistas europeias. Mais normal é participar de campeonatos menores de monopostos. Mas levando em conta o investimento que a montadora alemã faz no automobilismo, principalmente em Le Mans, é sempre bom deixar essa porta aberta.

Você pode clicar aqui para ver os resultados da F3 Brasil em Santa Cruz do Sul assim como das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s