Tagliani imbatível

Alex Tagliani colocou uma volta em todo mundo na Nascar Canadense
Alex Tagliani colocou uma volta em todo mundo na Nascar Canadense

Ex-piloto da Indy, Alex Tagliani está cada vez mais adaptado aos carros de turismo.

Depois de fazer carreira nos monopostos até 2013, o piloto venceu neste sábado, dia 20, a terceira etapa da temporada 2015 da Nascar Canadense, no oval de Sunset, sendo o único carro a terminar na volta do líder.

Tagliani largou na quarta colocação, mas não demorou a assumir a liderança da prova. Ainda assim, ele continuou avançando no pelotão, ultrapassando todos os adversários uma segunda vez.

O grid da Nascar Canadense conta com nomes como Andrew Ranger, que teve uma breve passagem pela Champ Car, e D.J. Kennington, veterano da Xfinity Series.

O último a receber volta foi o novato Cayden Lapcevich, de apenas 15 anos de idade, apontado como nova promessa do automobilismo do Canadá.

Faltando 13 voltas para o fim, a bandeira amarela foi acionada, permitindo que o líder do campeonato, Jason Hathaway, fosse o Lucky Dog e descontasse a volta perdida.

No entanto, pelas regras da Nascar Canadense, caso opte por fazer a parada nos boxes com o safety-car na pista, ele perde o direito de recuperar a volta. Como Hathaway achou que não teria condições de brigar por posições com Tagliani, escolheu ir ao pit-road e manter a segunda colocação.

Assim, o ex-piloto da Indy recebeu a bandeira quadriculada na frente após 300 giros, sendo o único na história da categoria a colocar volta em todo o resto do pelotão.

Tagliani disputou a Indy 500 neste ano pela Foyt e deve participar das etapas de Mid-Ohio e Road America, da Xfinity, pela Penske.

Você pode clicar aqui para ver o resultado completo da prova vencida por Tagliani.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s