A evolução de Austin Dillon

Austin Dillon marcou a pole para a etapa de Chicagoland da Xfinity
Austin Dillon marcou a pole para a etapa de Chicagoland da Xfinity

Austin Dillon tem sido o piloto a ser batido nos treinos classificatórios da NASCAR Xfinity. Neste sábado, dia 20, não foi diferente, e o neto de Richard Childress conquistou, em Chicagoland, a quinta pole-position de 2015.

Já são duas vitórias nesta temporada, mesmo não participando de todas as provas. Em 2013, ele havia sido campeão da categoria, mas sem receber a bandeira quadriculada na frente.

A boa fase na divisão de acesso contrasta com o momento do piloto na divisão principal. No segundo ano completo na Sprint Cup, Dillon ocupa a 23ª posição na tabela, sem vitórias e com um único top-10 obtido.

A situação é parecida com a de Joey Logano há alguns anos. O atual piloto da Penske teve a estréia na divisão principal antecipada pelo time de Joe Gibbs e sofreu para se adaptar.

Enquanto brigava pela vitória constantemente na divisão de acesso, ele era incapaz de repetir os resultados aos domingos, na Sprint Cup.

Logano só passou a corresponder às expectativas quando deixou a Gibbs e foi para a Penske. Em três temporadas correndo para o “Capitão”, são sete vitórias (contando com a Daytona 500 deste ano), além de ter chegado à decisão do ano passado em Homestead-Miami.

Dillon parece estar mais distante dessa mudança de desempenho na Sprint Cup.

Ainda que esteja andando bem na Xfinity, os principais resultados vêm quando os pilotos da Sprint Cup estão ausentes. O contrário de Logano, que era competitivo mesmo dividindo a pista toda semana com Kyle Busch, Brad Keselowski e Carl Edwards, entre outros, na divisão de acesso.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Nascar e das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s