Brasil x Colômbia

Rivalidade Brasil e Colômbia também no automobilismo
Rivalidade Brasil e Colômbia também no automobilismo

A seleção brasileira de futebol perdeu da Colômbia nesta quarta-feira, dia 17, em jogo válido pela Copa América. Foi a segunda vez na história que o time foi derrotado pelos rivais sul-americanos em uma partida do torneio continental. A outra havia sido em 1991.

Falando de automobilismo, 1991 foi um ano mágico para os brasileiros. Ayrton Senna garantiu o tricampeonato da F1, Christian Fittipaldi venceu a F3000 (a GP2 da época) e Rubens Barrichello foi campeão da F3 Inglesa, dando a impressão que o futuro do país no esporte a motor estava garantido.

Como tanto Fittipaldi quanto Barrichello levantaram taças também em 2014, quase 25 anos depois, a previsão não estava errada. Conseguiram resultados notáveis na carreira nos Estados Unidos e na Europa, respectivamente, e são respeitados por onde passaram.

O que muita gente não lembra é que 1992 não foi exatamente um ano vitorioso para o país. Senna, Barrichello e Fittipaldi foram vencidos, e o principal título veio novamente na F3 Inglesa, com Gil de Ferran.

Essa é a prova de que nem sempre dá para ganhar todas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s