
A Ganassi vai ter um ano cheio em 2016.
A equipe, que neste ano participa da Indy, da Nascar, do Global Rallycross e da United Sportscar, será a responsável por inscrever dois novíssimos Ford GT de fábrica na próxima temporada do WEC, o Mundial de Endurance.
A escuderia também terá dois Ford GT na United Sportscar, onde hoje disputa a divisão protótipos.
A intenção da Ford é que as quatro máquinas participem da próxima edição das 24 Horas de Le Mans, no ano em que marca o 50º aniversário da vitória de 1966. Naquela corrida, a montadora americana terminou com os três primeiros lugares, destruindo a então dominante Ferrari.
Quem acompanha a Agenda da velocidade aqui no World of Motorsport sabe que a Indy, cuja etapa está sendo disputada em Toronto, é uma das poucas categorias do mundo que não para no fim de semana de Le Mans.
Como a Ganassi costuma inscrever seus pilotos das outras categorias nas 24 Horas de Daytona, não é absurdo pensar que Scott Dixon, Tony Kanaan, Charlie Kimball e Sage Karam possam ser cogitados para as vagas na próxima edição da prova francesa.
Resta saber se a categoria americana será generosa no próximo calendário e liberará este fim de semana para que os pilotos compitam do outro lado do oceano Atlântico.
Em tempo, o dia de testes em Le Mans neste ano aconteceu apenas uma semana após as 500 Milhas de Indianápolis. No mesmo fim de semana, as equipes da Indy disputaram a rodada dupla de Detroit, que não deve estar disposta a abrir mão da data.
Não acredito que toda a equipe estará envolvida em todas as corridas. Acho que a Ganassi vai ficar com as corridas realizadas em solo americano e participará, com alguns integrantes da sua equipe, na tradicional prova francesa. A base da equipe será na Inglaterra, e o pessoal do velho continente estará envolvido com o WEC.
Em relação a pilotos, não vejo impedimento no calendário.
CurtirCurtir