Uma boa e uma má notícia para Buemi

Buemi chegou perto de diminuir a diferença para Piquet no campeonato
Buemi chegou perto de diminuir a diferença para Piquet no campeonato

Algumas piadas começam com um personagem dizendo a outro que tem uma boa e uma má notícia e pedindo que ele escolha qual quer ouvir primeiro.

Sébastien Buemi viveu essa situação neste sábado, dia 6, na etapa de Moscou da F-E. O piloto da Dams cruzou a linha de chegada em terceiro após uma boa briga com Jean-Éric Vergne, que havia largado na pole.

A boa notícia para o suíço veio primeiro, pouco depois da bandeirada. Vergne, que havia marcado a volta mais rápida da prova, foi punido por ter cortado a chicane justamente nesse giro veloz. Como a segunda melhor volta havia sido de Buemi, o suíço herdou os dois pontos de bônus, diminuindo a desvantagem para Nelsinho Piquet, o líder do campeonato, para dez.

No entanto, pouco depois foi a vez de o próprio piloto da Suíça ser punido por a equipe Dams tê-lo liberado dos boxes em posição perigosa.

Bizarramente, Buemi levou uma penalização de 29s. Fossem 30s, não faria a menor diferença no resultado final, já que Justin Wilson, o décimo, fechou a prova mais 6s distante.

Com a punição, o piloto da Dams perdeu 13 pontos e viu a diferença para Piquet, o vencedor na Rússia, aumentar para 23. Lucas Di Grassi agora é o novo segundo colocado, com uma desvantagem de 17 para o compatriota.

A última etapa da F-E acontece no formato de rodada dupla, em Londres, nos dias 27 e 28 de junho.

Por serem duas corridas no mesmo fim de semana, começar bem desde o primeiro treino passa a ser fundamental. Falta de desempenho de qualquer um dos candidatos ao título e duas largadas no meio do pelotão podem ser o suficiente para que deem adeus à taça.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F-E em Moscou, assim como das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Um comentário sobre “Uma boa e uma má notícia para Buemi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s