Pietro Fittipaldi recuperado da fratura na mão

Pietro Fittipaldi teve duas semanas para se recuperar
Pietro Fittipaldi teve duas semanas para se recuperar

Pietro Fittipaldi mostrou estar completamente recuperado da fratura na mão esquerda sofrida no treino classificatório da etapa de Pau da F3 Euro, há duas semanas.

O piloto brasileiro, que havia ficado de fora da etapa francesa por causa da lesão, teve um bom desempenho nas duas primeiras baterias de Monza, disputadas neste sábado, dia 30.

Com uma proteção na mão, Fittipaldi saiu de 11º para sétimo na primeira prova, terminando menos de 1s atrás do líder do campeonato, Antonio Giovinazzi, que cruzou a linha de chegada em quarto. Felix Rosenqvist, da Prema, foi o vencedor.

Na segunda corrida, o neto de Emerson esteve na briga pelo top-5 durante toda a distância, mas acabou perdendo posições para Gustavo Menezes, Brandon Maïsano e Markus Pommer e cruzando a linha de chegada em nono, novamente na zona de pontos. Rosenqvist mais uma vez terminou na frente.

Após os treinamentos do meio de semana, Pietro disse que ainda sentia dores na mão, mas nada que tenha atrapalhado o rendimento na pista italiana.

O brasileiro agora larga na 13ª colocação na terceira bateria, marcada para as 6h10 da manhã, no horário de Brasília, deste domingo. A pole mais uma vez ficou com Rosenqvist.

Fittipaldi é o segundo brasileiro a sofrer com uma lesão na mão em 2015. João Paulo de Oliveira perdeu parte da pré-temporada dos campeonatos japoneses devido a um machucado parecido, mas voltou a tempo das etapas iniciais.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F3 Europeia neste fim de semana, assim como das principais categorias do automobilismo mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s