Pronto para a Sprint Cup?

Chris Buescher venceu em Iowa na Xfinity
Chris Buescher venceu em Iowa na Xfinity

Chris Buescher venceu a etapa da Nascar Xfinity Series, no último fim de semana, em Iowa.

O piloto da Roush ultrapassou Chase Elliott na última relargada, na prorrogação, e recebeu a bandeira quadriculada na frente. Esse foi o segundo triunfo do americano na categoria. Ele já havia chegando na frente na prova de Mid-Ohio no ano passado.

Também da Roush-Fenway, Darrell Wallace Jr terminou em sexto e agora ocupa a quarta colocação no campeonato.

O bom momento da Roush na divisão de acesso contrasta com o vivido na Sprint Cup. Na categoria principal, o time não venceu nenhuma vez em 2015 e tem Greg Biffle, apenas em 21º na tabela de pontos, como mais bem classificado.

Ricky Stenhouse Jr (24º) e Trevor Bayne (29º) ainda não estouraram na Nascar e estão longe da briga pelo Chase.

Como a equipe da divisão principal não está rendendo, Jack Roush pode ser ver pressionado a promover os dois garotos da Xfinity.

E o problema está justamente na comparação com o bicampeão da então chamada Nationwide. Stenhouse conquistou três triunfos na pista de Iowa e mais cinco na campanha dos dois títulos. Na divisão principal, porém, tem apenas três top-5, desde 2013, sem vitórias.

Bayne ganhou a Daytona 500 de 2011, mas terminou entre os dez primeiros apenas duas vezes desde então, todas em 2012. Os dois não conseguiram repetir o sucesso de Biffle, Matt Kenseth, Carl Edwards e Kurt Busch, todos descobertos e desenvolvidos dentro da própria Roush.

A questão, portanto, é se Buescher e Wallace vão conseguir vingar. Subi-los à Sprint Cup nesse momento pode significar queimá-los da mesma forma que aconteceu com Bayne e Stenhouse, caso não estejam preparados.

Buescher disputou cinco etapas da principal divisão da Nascar neste ano pela pequena equipe Front Row, depois que David Ragan foi contratado para substituir o então lesionado Kyle Busch. O atual líder da Xfinity obteve o 20º lugar em Fontana, logo na estreia, como melhor resultado.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Xfinity em Iowa, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial no último fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s