Punição que pode custar caro

Ryan Newman pode ter a presença no Chase 2015 ameaçada
Ryan Newman pode ter a presença no Chase 2015 ameaçada

A Nascar disputou neste fim de semana a All-Star Race, em Charlotte. Além da briga por US$ 1 milhão, a prova também serviu para que pilotos e equipe relaxassem um pouco e avaliassem tudo o que aconteceu nas 11 primeiras etapas de 2015.

E quem deve estar preocupado é Ryan Newman. Atual vice-campeão, o piloto da Richard Childress foi punido com a perda de 50 pontos após o carro número 31 ser flagrado com irregularidades na roda e no pneu na etapa de Auto Club.

Assim, Newman agora soma 305 pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela, sendo que 16 pilotos se classificam para o Chase.

Pelas regras da Nascar, todos os pilotos que vencerem nas 26 primeiras etapas da temporada vão aos playoffs. As demais vagas são destinadas aos primeiros colocados na classificação que não triunfaram até totalizar 16.

No ano passado, Greg Biffle, o décimo colocado após a prova de Richmond, foi o último classificado para o Chase sem chegar em primeiro. Newman havia sido o oitavo, com 782.

Caso a punição ao piloto fosse aplicada na temporada passada, ele cairia para 732 pontos e seria superado por Clint Bowyer e Kyle Larson, que não disputaram a fase final do campeonato.

Neste ano, Kevin Harvick, Jimmie Johnson, Joey Logano, Dale Earnhardt Jr, Brad Keselowski, Matt Kenseth, Kurt Busch e Denny Hamlin já receberam a bandeira quadriculada na frente. Sendo assim, restam apenas oito vagas para quem não triunfou.

Newman é o sétimo entre os pilotos com zero vitória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s