Martin Donnelly de volta a um campeonato profissional

Martin Donnelly e o Infiniti Q50
Martin Donnelly e o Infiniti Q50

Ex-piloto da F1, Martin Donnelly quase teve os planos de estrear no BTCC, na etapa deste fim de semana, em Thruxton, abortados em cima da hora.

Mais conhecido pelo grave acidente que sofreu no treino classificatório do GP da Espanha de 1990, quando a Lotus que pilotava partiu ao meio, o britânico havia sido contratado para ajudar a estreante Infiniti no desenvolvimento do carro.

No entanto, sem citar motivos, o time chegou a negar na quarta-feira o acerto com Donnelly, mas acabou confirmado a vinda do veterano dois dias depois.

O imbróglio da história pode ter sido contratual. A Infiniti tinha vínculo com os pilotos Derek Palmer Jr e Richard Hawken até o fim da temporada. Hawken, aliás, descobriu pelo comentário de um fã no Facebook que havia sido substituído.

A Infiniti entrou no BTCC em 2015 com a divisão de paraquedistas das forças armadas britânicas como principal patrocinador. Além do suporte financeiro, os paraquedistas são responsáveis por quase todas as funções operacionais da equipe, que tem a intenção de colocar um militar para competir nos próximos anos.

Outro objetivo do time é dar suporte aos paraquedistas que tenham se ferido em ação. Como Donnelly também tem uma história de superação após um grave acidente, ele foi o nome preferido do time na hora de contratar um piloto experiente.

Apesar de o acidente ter encerrado a carreira do inglês na F1, ele voltou a disputar corridas no fim da década de 1990. Nos últimos anos, tem participado de campeonatos amadores na Inglaterra.

Na estreia no BTCC, o piloto conquistou um 19º e um 20º lugares, além de um abandono.

A Infiniti tem enfrentado um começo de campeonato complicado, com o 17º posto de Palmer na segunda bateria deste fim de semana como melhor resultado.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos do BTCC e das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s