Will Power pode varrer Indianápolis?

Will Power venceu o GP de Indianápolis
Will Power venceu o GP de Indianápolis

Will Power venceu de forma inconteste o GP de Indianápolis, neste sábado, dia 9.

O piloto da Penske largou na pole-position e ainda contou com um acidente na primeira curva envolvendo alguns de seus principais rivais. Entre eles Helio Castroneves, Scott Dixon e Tony Kanaan.

Nas voltais finais, Power precisou economizar combustível, mas em momento algum foi pressionado por Graham Rahal, o segundo colocado.

Agora o australiano vai em busca do primeiro triunfo nas 500 Milhas de Indianápolis, em duas semanas, para tentar completar a varrida na tradicional pista americana.

O desempenho de Power nos ovais tem melhorado, e ele pode ser considerado um dos favoritos. No ano passado, liderou 22 voltas na Indy 500 e terminou em oitavo.

Em outros ovais, o piloto tem conquistado bons resultados. Na última temporada, venceu em Milwaukee e foi segundo no Texas, onde havia largado na pole. Há dois anos, o australiano venceu em Fontana, prova que não precisou se esforçar para voltar a ganhar em 2014, uma vez que o nono lugar garantiria para ele o título.

No entanto, para chegar na frente nas 500 Milhas, ele não terá vida fácil. Castroneves, Kanaan e Dixon costumam andar muito bem na tradicional corrida. Ryan Hunter-Reay foi dominante na última edição e, de vez em quando alguma zebra aparece, como o final entre JR Hildebrand e Dan Wheldon, em 2011.

Também não é bom descartar Ed Carpenter, especialista em circuitos ovais e pole-position nas duas últimas edições da Indy 500, e Juan Pablo Montoya.

Sendo assim, Will Power conseguirá a varrida daqui a duas semanas? Para mim, ele não é favorito, mas vai. Nunca é bom subestimá-lo.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos do GP de Indianápolis e das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s