Quase um piloto da Stock Car no WTCC

Néstor Girolami vai tetar pela Lada na Hungria
Néstor Girolami vai tetar pela Lada na Hungria

O WTCC voltará a ter um piloto da Stock Car nos treinos desta terça-feira, dia 5, em Hungaroring. Ou quase isso.

Vencedor da primeira corrida do ano do certame brasileiro ao lado de Ricardo Maurício, o argentino Néstor Girolami foi convidado pela organização do Mundial de Carros de Turismo para testar o Lada Vesta normalmente pilotado por James Thompson.

O inglês está doente e não poderá participar dos treinos. O britânico também está vetado para a corrida em Nordschleife, em duas semanas, mas não poderá ser substituído pelo argentino.

Girolami tem contrato com a Peugeot da Argentina, para quem compete no Super TC 2000, e não pode pilotar para outra montadora em competições. A corrida no traçado de 21 km de Nurburgring ainda acontece no mesmo dia da etapa de Termas de Río Hondo do certame sul-americano.

No WTCC, o parceiro de Maurício na etapa de abertura da Stock Car vai reencontrar o compatriota Pechito López, que correu em Goiânia ao lado de Cacá Bueno e terminou na quarta posição.

Pechito é o atual líder do WTCC após vencer a primeira bateria deste fim de semana em Hungaroring. Girolami não escondeu que planeja usar o teste nesta semana para tentar seguir os passos do colega portenho, que também se destacou no Super TC 2000 antes de conquistar o título do Mundial de Carros de Turismo no ano passado.

O último brasileiro a participar do WTCC foi Cacá Bueno. Em 2011, o atual líder da Stock Car disputou a etapa de abertura do campeonato, em Curitiba, conquistando um terceiro e um quinto lugares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s